Adolescentes de Sorriso são apreendidos em flagrante por roubo e ameaça em Sinop

Nesta 3a-feira (14-11), a Polícia Militar agiu de forma rápida e eficiente ao apreender dois adolescentes, com idades de 16 e 17 anos, em flagrante por roubo e ameaça a uma residência localizada no bairro Daury Riva, em Sinop. Os suspeitos, oriundos do município de Sorriso, foram detidos pelo comandante do batalhão, tenente-coronel Pedro Miguel.

O tenente-coronel informou que um dos adolescentes, apesar de sua menor idade, já possui quatro passagens pela polícia. Durante a ação, um revólver e três munições calibre 32 foram apreendidos.

O episódio teve início quando as equipes policiais receberam informações sobre dois indivíduos pulando o muro de uma residência, levantando a suspeita de que as vítimas estavam sendo feitas reféns. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o portão entreaberto e avistaram os suspeitos dentro da casa, com as vítimas no chão.

A equipe agiu prontamente, entrando na residência e confrontando verbalmente os criminosos. Um dos adolescentes tentou fugir, mas foi contido, enquanto o segundo arremessou a arma no chão. Ambos foram algemados imediatamente.

As vítimas, que foram ameaçadas de forma agressiva pelos assaltantes armados, relataram que estavam na sala com o filho quando foram surpreendidas pelos criminosos exigindo dinheiro e transações PIX. As vítimas foram amarradas com fios de extensão durante o assalto.

Os adolescentes foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde ficarão à disposição da justiça.

Veja também

IFMT Sorriso abre inscrições para concurso público e anuncia novos cursos noturnos a partir de 2026

Carro pega fogo no Jardim Aurora e mobiliza Corpo de Bombeiros em Sorriso

PM prende dois faccionados com mais de 1,1 mil porções de cocaína e tabletes de maconha

Sala do Empreendedor de Sorriso promove Semana de Regularização do Simples Nacional

Vigilância Sanitária divulga novos lotes de bebida sob suspeita de contaminação por metanol

PM prende homem por dirigir alcoolizado e fazer disparos de arma de fogo em Itanhangá