Adolescentes são apreendidos após roubo em estabelecimento na Avenida Porto Alegre, em Sorriso

A ação contou com apoio de câmeras de monitoramento e mobilizou equipes do serviço de inteligência, RAIO e 12º Batalhão.

Nesta terça-feira (24), a Polícia Militar apreendeu dois adolescentes suspeitos de participação em um roubo registrado na Avenida Porto Alegre, nas proximidades do bairro Rota do Sol, em Sorriso.

De acordo com o tenente-coronel Jorge Almeida, a ocorrência foi comunicada via 190, informando que os suspeitos haviam praticado o crime em um estabelecimento comercial da região. Diante da denúncia, as guarnições iniciaram diligências e, com apoio das câmeras do programa Vigia Mais MT, conseguiram acompanhar o deslocamento dos envolvidos.

As imagens mostraram que os suspeitos desceram de um transporte coletivo e seguiram a pé, sendo monitorados até a Avenida Imigrantes. A partir dessas informações, equipes do serviço de inteligência, do RAIO e do 12º Batalhão intensificaram as buscas.

Durante o patrulhamento, o próprio comandante visualizou dois indivíduos em atitude suspeita em frente a uma kitnet, na Avenida Bandeirantes. Um dos jovens havia trocado de roupa, mas ainda utilizava um boné branco. Outro detalhe que chamou a atenção foi o cabelo vermelho de um dos suspeitos, característica associada a facções criminosas.

Com a chegada das equipes, foi realizada a abordagem e confirmada a participação dos menores no roubo. Segundo a Polícia Militar, o endereço já era conhecido das forças de segurança, inclusive com registro anterior de apreensão de arma de fogo no local.

Os dois adolescentes foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária Civil, onde permanecem à disposição da Justiça. Eles deverão responder por ato infracional análogo ao crime de roubo.

Veja também

Batalhão Ambiental fecha garimpo ilegal e prende dois homens em Alta Floresta

PM recupera carretas com mais de 100 toneladas de defensivos agrícolas furtados no Pará

Tentativa de rebelião é controlada no Centro de Ressocialização de Sorriso

Encantos da Gastronomia: selecionadas as três receitas para etapa final em Sorriso

Seduc publica portaria que institui Prêmio Nota Mil no Enem para Redação e Matemática em 2026

Suspeito de furtar caminhonete é preso e veículo recuperado em Sorriso