Advogada de Mato Grosso é encontrada morta dentro de apartamento nos Estados Unidos

 

A advogada cuiabana Lucielia Farah, que estava morando na cidade de Boston, no estado deMassachusetts, nos Estados Unidos, foi encontrada morta no domingo (27), no apartamento que ela residia. Familiares e amigos da jovem, que deixa uma filha de cinco anos, postaram várias mensagens de despedida nas redes sociais.

Apesar das poucas informações, o que se sabe até o momento é que ela estava sozinha quando foi encontrada. Informações preliminares dão conta que ela morreu ferida por uma faca. A maior hipótese é de suicídio.

O caso será investigado pela polícia americana. Lucielia Farah estudou e se formou em Cuiabá e inclusive era sócia de um escritório de advocacia instalado na capital do estado. Segundo sua página em uma rede social, ela mudou em 2019 para os Estados Unidos e a notícia de sua morte pegou muita gente de surpresa. Familiares já foram avisados para fazer a liberação do corpo. Ainda não se tem informação oficial, a família e amigos estão abalados e preferiram não falar com a imprensa. Existe a possibilidade de que o corpo seja transladado para Cuiabá onde ela deverá ser enterrada.

Nas redes sociais vários amigos postaram mensagens de despedida. Inclusive, alguns familiares confirmaram a situação em alguns comentários. “Vá em paz, minha amiga. Deixará saudades”. Porque se foi tão cedo? Nem me deu a oportunidade de despedir. Te amo, vai com Deus”. Esses e outros comentários foram escritos nesta segunda-feira.

CVV

O Centro de Valorização a Vida (CVV) presta serviço voluntário e gratuito de prevenção do suicídio e apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo.

Os cerca de 3 milhões de atendimentos anuais são realizados por 3.000 voluntários em 104 postos de atendimento pelo telefone 188 (sem custo de ligação), ou pelo www.cvv.org.br via chat ou e-mail. A entidade realiza também ações presenciais, como palestras, cursos e grupos de apoio a sobreviventes do suicídio – GASS (https://www.cvv.org.br/cvv-comunidade/).

Veja também

Apreensões de droga aumentaram 646% em dez anos em Mato Grosso

Polícia Civil incinera 150 quilos de drogas apreendidas em Lucas do Rio Verde

Operação Efeito Cascata: Polícia Civil mira rede de tráfico e homicídios em Nova Mutum

Secretaria de Justiça realiza 405 operações e retira 2.387 celulares de unidades do Sistema Penitenciário estadual

Colegas encontram homem morto dentro de residência em Sorriso

Polícia Civil cumpre 21 prisões de faccionados que atuavam na expansão da organização criminosa em Sorriso e região