Advogada fala à Sorriso FM sobre a importância do planejamento patrimonial e sucessório

Na manhã desta terça-feira (26), o programa “A Voz do Povo” recebeu em entrevista exclusiva a renomada advogada Elaine Lopes da Silva Stuani, que trouxe à tona a relevância do planejamento patrimonial e sucessório. Especialista no assunto e com vasta experiência no ramo, Elaine compartilhou insights valiosos sobre a necessidade de todos considerarem a sucessão em relação ao patrimônio, independentemente de ser uma grande empresa, uma fazenda ou apenas o imóvel residencial da família.

Durante a entrevista, a advogada destacou que um bom planejamento pode fazer toda a diferença, não apenas na preservação do patrimônio familiar, mas também na redução significativa dos impostos a serem pagos em casos de sucessão. Segundo Elaine, estratégias adequadas podem resultar em uma diminuição para menos da metade dos encargos tributários, proporcionando uma transição mais suave e menos onerosa para os herdeiros.

Segundo a entrevistada, é fundamental que as pessoas compreendam a importância de planejar a sucessão de seu patrimônio. Ela explica que muitas vezes, deixar essa questão para depois pode resultar em custos elevados e complicações legais desnecessárias para os familiares. Elaine enfatizou ainda que o planejamento sucessório não se restringe apenas aos aspectos financeiros, mas também abrange questões emocionais e familiares, garantindo que os desejos e valores dos indivíduos sejam respeitados e preservados ao longo das gerações.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Anhanguera Sorriso lança projeto “Cruzada Contra o Feminicídio” para mobilizar a comunidade

Delegada Laíssa Crisóstomo avalia 2025 como positivo e reforça foco na prevenção da violência em Sorriso

Força Tática prende homem com mandado de prisão em aberto por receptação

Hospital Central do Estado será referência nas cirurgias de casos graves

Destaque na Expo Favela MT, trancista de Mato Grosso chega à final de desafio nacional

Karatê sorrisense celebra conquistas em 2025 e projeta ainda mais vitórias em 2026