A morte do empresário Sidney Antônio, vítima de um suposto assalto ocorrido no dia 05 de janeiro em plena luz do dia em Sorriso, despertou questionamentos sobre esse caso.
A equipe de reportagem da Sorriso FM entrevistou o advogado de Sidney que atua na defesa do processo sobre o acidente, Dr. Marcos Paulo que alega que seu cliente não estava embriagado no dia e que se evadiu do local para proteger sua integridade física e de sua família que estavam dentro do veículo: “Saiu por medo de linchamento e retaliação pública. Após o sinistro ele pediu para a esposa chamar a ambulância, o socorro. Com medo da população, ele se evadiu do local. Ele estava respondendo o processo e é importante ressaltar que em momento algum ele se evadiu da responsabilidade penal.”
Sobre o homicídio, o advogado disse que após o acidente, Sidney e sua família começaram a receber ameaças pelas redes sociais e que por esse motivo foi registrado boletim de ocorrência. Relatou também que dias antes foi percebido que pessoas estranhas pareciam estar monitorando o local de trabalho da vítima. Já na manhã do dia do crime, a Polícia Militar teria recebido uma denúncia de posse de arma de fogo na oficina e que ao vistoriarem o local nada teria sido encontrado.
A real motivação do crime vem sendo investigada pela Polícia Judiciária Civil de Sorriso.