Advogado diz que vai pedir afastamento de delegado de Sorriso; Corregedoria da PJC adota medidas para apurar fatos

O advogado Rodrigo Pouso comunicou, em uma rede social, que irá pedir o afastamento do delegado da Polícia Judiciária Civil, Bruno França Ferreira. Ele teria invadido uma residência, dentro do condomínio Florais dos Lagos, em Cuiabá, para intimidar uma moradora na noite deste domingo

O jurista informou que o agente de segurança se encontra em estágio probatório e que irá tomar todas as medidas cabíveis para que o policial responda pelos atos. Bruno assumiu o cargo em março deste ano.

Bruno França Ferreira teria abusado de sua autoridade e aparato público para invadir a casa da empresária e intimidar ela, o marido e uma filha pequena. As imagens de uma câmera de segurança instalada na sala da família revelaram como o profissional, acompanhado de mais três policiais do GOE (Grupo de Operações Especiais), realiza o procedimento.

O delegado invadiu a casa da empresária, sem mandado judicial, alegando estar cumprindo uma prisão em flagrante. Já na delegacia, ele teria xingado o profissional de direito, que atendia a mulher. De acordo com o advogado, a ação do delegado foi um ato de extremo desequilíbrio, covardia e despreparo, que teria humilhado e ofendido não só a ele, mas como a toda a advocacia.

“Delegado em estágio probatório, que com essa atitude, mancha a classe, não merece ser efetivado! Precisa ser afastado imediatamente, pois é um risco iminente à sociedade! Mas uma coisa é certa Dr° Delegado, pegou no fio desencapado! Irei tomar todas as medidas cabíveis pela brutalidade e os crimes que o Senhor praticou contra a família da minha cliente e contra este Advogado”, diz trecho da postagem.

Apuração 

Já a Corregedoria da PJC diz que já está adotando medidas para apurar os fatos envolvendo delegado, lotado em Sorriso. A informação foi divulgada através de nota publicada no site oficial do Governo de Mato Grosso. Na nota, é informado que “A Polícia Civil, por meio da Corregedoria Geral da instituição, já tomou as providências para apuração sobre a conduta do delegado Bruno França Ferreira diante de um episódio registrado na noite de segunda-feira (28.11), em Cuiabá, quando ele se dirigiu à residência de uma mulher que teria descumprido uma medida protetiva em relação a um adolescente, enteado do delegado. A instituição informa que tal ação foi de decisão exclusiva da autoridade policial. A Corregedoria da Polícia Civil está apurando os fatos e tomará as medidas legais cabíveis ao caso em questão”.

O delegado Bruno França que assumiu a DERF em Sorriso recentemente, encaminhou nota à imprensa, assinada pelo advogado da família Diogenes Curado.

Na nota, o advogado destaca que “toda a situação decorreu de descumprimento de medida protetiva expedida pela juíza Gleide Bispo Santos em favor do menor J, de 13 anos, e contra Fabiola Cássia Nunes, que o vem perseguindo persistentemente com agressões verbais e ameaças físicas em locais públicos, como quadras de esportes, na presença de inúmeras testemunhas”.

Segundo o advogado, “a medida protetiva foi expedida após denúncia à Polícia feita pela Família da mencionada criança, em que narrou até mesmo uma viagem da Senhora Fabiola até a cidade de Rondonópolis, com o objetivo de promover as agressões verbais.  Na ocasião, após verificar que o menor não se encontrava no local onde ocorreria um evento esportivo, Fabiola fez questão de difamá-lo para terceiros, tentando coagir o professor a não incluir o menor nas atividades esportivas. A segunda ocorrência de agressões verbais e ameaças físicas ocorreram no dia 15/10, no começo da noite, quando J. estava jogando futebol com amigos em uma quadra de esportes, a ponto de a atividade ter sido interrompida pelas agressões feitas por Fabiola”.

Ainda de acordo com a nota do advogado, “as últimas agressões verbais e ameaças físicas feitas pela senhora Fabiola contra mencionada criança ocorreram na segunda-feira, 28/11, no início da noite, por volta das 19h30, em uma quadra de esportes de um condomínio de Cuiabá, onde J. estava com amigos jogando futebol. A Senhora Fabiola foi até o local e passou a ameaçar e agredir verbalmente o menor, a ponto de ele se retirar do local com os amigos e ter pedido socorro de sua Família.  O delegado Bruno França Ferreira, padrasto do menor J., após tomar conhecido dos fatos, na mesma hora foi até o condomínio para resgatar a criança. Após se inteirar das novas agressões verbais e ameaças físicas, na condição de autoridade policial, pediu apoio de outros agentes de segurança e tendo conhecimento da medida protetiva expedida pela Justiça, efetuou a prisão em flagrante da Senhora Fabiola”.

 

 

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo