Advogado é preso por ameaçar frentistas e agredir policiais militares

Um advogado, de 52 anos, foi preso por ameaça, lesão corporal e agredir policiais na madrugada deste sábado (20), no bairro Parque Sagrada Família em Rondonópolis (216 km de Cuiabá). Ele, que não teve o nome divulgado, estava agressivo e precisou ser contido com o uso de força e algemas.

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 5h para atender uma ocorrência em um posto de gasolina. O suspeito foi até o posto em um veículo Renault Megane, de cor branca e ao chegar no local começou a ameaçar os frentistas de morte, além de tentar agredi-los.

Aos militares que atenderam a ocorrência, as vítimas relataram que o homem estava agressivo, jogando o veículo em direção às bombas de combustível. Em determinado momento, ele desceu do carro e disse que nesta sexta-feira (19), havia sido roubado no posto e que todos os trabalhadores do local seriam ladrões e corruptos.

Quando a equipe chegou no posto, o suspeito estava sentado no chão, tomando café. Questionado sobre o ocorrido, o advogado passou a desacatar os policiais e proferir ofensas.

Ainda de acordo com o documento policial, ele também arremessou o copo com o líquido em direção militares e tentou agredir um deles, rasgando a farda do PM e causando uma lesão no pescoço do militar.

Diante da situação, os militares usaram a força para fazer a detenção do suspeito, que resistiu à prisão e caiu no chão, machucando o rosto. Por fim, ele foi conduzido à delegacia para demais procedimentos legais.

Veja também

Sorriso: Polícia Militar prende homem que esfaqueou o cunhado

Três menores são detidos após roubo em sorveteria de Sorriso

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos