Aeronave agrícola faz pouso forçado próximo a Sorriso; Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência

O pouso foi feito após uma intercorrência mecânica momentos depois de concluir a aplicação de defensivos, mobilizando rapidamente o Corpo de Bombeiros.

Uma aeronave agrícola realizou um pouso forçado na manhã desta terça-feira (18) em uma lavoura localizada nas proximidades de Sorriso. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe estava retornando de Boa Esperança do Norte quando se deparou com o acidente, que havia acabado de acontecer.

Segundo informações repassadas pelo gerente da fazenda, o piloto havia finalizado a aplicação de defensivo agrícola e voltava para reabastecer e dar continuidade ao trabalho quando ocorreu uma intercorrência mecânica, obrigando-o a realizar o pouso de emergência em meio à plantação.

A guarnição deslocou-se rapidamente até o local, onde verificou que o piloto estava consciente, orientado e sem ferimentos aparentes. Ele recusou atendimento imediato, mas informou que posteriormente seria levado para Sorriso para a realização de exames, como tomografia, para garantir que não houvesse lesões internas.

A aeronave, modelo Ipanema — semelhante às utilizadas pelo próprio Corpo de Bombeiros em treinamentos — sofreu danos significativos, especialmente na asa e no trem de pouso, ficando imobilizada sobre a lavoura.

O gerente da propriedade foi orientado quanto aos procedimentos necessários, incluindo a comunicação às autoridades competentes, como a Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), que deverá apurar as causas da intercorrência.

Conforme os bombeiros, até o momento não há registro de perda de equipamentos ou relatos de falha grave antes do pouso forçado. As investigações seguirão para esclarecer o que de fato provocou o incidente.

Veja também

Operação apreende 450 kg de cocaína e prende quatro pessoas em Gaúcha do Norte (veja vídeos)

Instalação artística “Estamos em Obras” propõe reflexão decolonial em Sorriso

Associação Anjos de Patas reforça trabalho de resgate animal e convida para feira de adoção neste sábado em Sorriso

A Voz do Povo destaca Festival da Picanha; evento acontece domingo (12)

Vacina contra a gripe já está disponível em todas as unidades de saúde para grupos de risco em Sorriso

Nova lei permite adoção de pontos de ônibus com espaço para publicidade em Sorriso