Vila Bela da Santíssima Trindade

Aeronave boliviana cai na região da Serra da Borda, piloto é encontrado morto carbonizado

O acidente foi registrado nesta terça-feira (20-06). Uma aeronave de pequeno porte com prefixo boliviano sofreu um acidente fatal na região da Serra da Borda, localizada entre os municípios de Vila Bela da Santíssima Trindade e Pontes e Lacerda. O piloto foi encontrado morto carbonizado em meio aos destroços.

De acordo com informações fornecidas pela Polícia Militar, a equipe recebeu relatos de moradores que testemunharam a aeronave voando da Bolívia em direção ao Brasil, quando ouviram uma explosão. Diante dessa informação, foram acionadas diversas equipes para atender à ocorrência, incluindo o Grupo Especial de Fronteira, o Corpo de Bombeiros, o Centro de Operações Integradas Aéreas e a Polícia Federal.

As operações de busca e resgate foram realizadas em uma região de acesso complicado devido à sua topografia montanhosa. Após intensos esforços, os destroços da aeronave do tipo Cesna foram localizados. Infelizmente, o avião estava completamente destruído pelo fogo, dificultando a identificação das causas do acidente.

Além dos destroços da aeronave, foi encontrado um armamento antiaéreo calibre .50 também danificado pelas chamas. As autoridades estão investigando a presença desse armamento e suas possíveis conexões com o acidente.

As autoridades estão trabalhando para esclarecer as circunstâncias que levaram ao acidente.

Veja também

Forças de segurança apreendem 455 quilos de pasta base de cocaína e causam prejuízo de R$ 8,1 milhões às facções

Patrimônio de empresário envolvido em desvios de cargas de grãos foi adquirido com furtos de cargas de cerveja

Motorista sofre tentativa de homicídio e é perseguido após acidente em Sorriso

Dois julgamentos são realizados em Sorriso durante essa semana

Polícia indicia médico por crimes de estupro, estupro de vulnerável e violência psicológica

“Vigia Mais MT é modelo de integração e tecnologia que serve de exemplo para todo país”, afirma secretário nacional