Vila Bela da Santíssima Trindade

Aeronave boliviana cai na região da Serra da Borda, piloto é encontrado morto carbonizado

O acidente foi registrado nesta terça-feira (20-06). Uma aeronave de pequeno porte com prefixo boliviano sofreu um acidente fatal na região da Serra da Borda, localizada entre os municípios de Vila Bela da Santíssima Trindade e Pontes e Lacerda. O piloto foi encontrado morto carbonizado em meio aos destroços.

De acordo com informações fornecidas pela Polícia Militar, a equipe recebeu relatos de moradores que testemunharam a aeronave voando da Bolívia em direção ao Brasil, quando ouviram uma explosão. Diante dessa informação, foram acionadas diversas equipes para atender à ocorrência, incluindo o Grupo Especial de Fronteira, o Corpo de Bombeiros, o Centro de Operações Integradas Aéreas e a Polícia Federal.

As operações de busca e resgate foram realizadas em uma região de acesso complicado devido à sua topografia montanhosa. Após intensos esforços, os destroços da aeronave do tipo Cesna foram localizados. Infelizmente, o avião estava completamente destruído pelo fogo, dificultando a identificação das causas do acidente.

Além dos destroços da aeronave, foi encontrado um armamento antiaéreo calibre .50 também danificado pelas chamas. As autoridades estão investigando a presença desse armamento e suas possíveis conexões com o acidente.

As autoridades estão trabalhando para esclarecer as circunstâncias que levaram ao acidente.

Veja também

Sorriso: tiroteio em bar no Jardim Primavera deixa um homem gravemente ferido

Sorriso: operação Vitae Fase XI resulta em prisões e apreensões no Boa Esperança

Sorriso: suspeitos de tentativa de homicídio são detidos pouco depois do crime

Sorriso: homem morre esfaqueado no bairro Nova Aliança 1

Patrulha Rural prende homem com réplicas de armas de fogo em Cláudia

Integrante de bando morto em confronto com a polícia de Lucas do RIo Verde era morador de Sorriso