Vila Bela da Santíssima Trindade

Aeronave boliviana cai na região da Serra da Borda, piloto é encontrado morto carbonizado

O acidente foi registrado nesta terça-feira (20-06). Uma aeronave de pequeno porte com prefixo boliviano sofreu um acidente fatal na região da Serra da Borda, localizada entre os municípios de Vila Bela da Santíssima Trindade e Pontes e Lacerda. O piloto foi encontrado morto carbonizado em meio aos destroços.

De acordo com informações fornecidas pela Polícia Militar, a equipe recebeu relatos de moradores que testemunharam a aeronave voando da Bolívia em direção ao Brasil, quando ouviram uma explosão. Diante dessa informação, foram acionadas diversas equipes para atender à ocorrência, incluindo o Grupo Especial de Fronteira, o Corpo de Bombeiros, o Centro de Operações Integradas Aéreas e a Polícia Federal.

As operações de busca e resgate foram realizadas em uma região de acesso complicado devido à sua topografia montanhosa. Após intensos esforços, os destroços da aeronave do tipo Cesna foram localizados. Infelizmente, o avião estava completamente destruído pelo fogo, dificultando a identificação das causas do acidente.

Além dos destroços da aeronave, foi encontrado um armamento antiaéreo calibre .50 também danificado pelas chamas. As autoridades estão investigando a presença desse armamento e suas possíveis conexões com o acidente.

As autoridades estão trabalhando para esclarecer as circunstâncias que levaram ao acidente.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC