Aeronave de pequeno porte cai em Nova Xavantina, piloto sai ileso

Na tarde desta quinta-feira (06), um avião de pequeno porte sofreu um acidente no município de Nova Xavantina, localizado a 870 quilômetros de Sinop. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender à ocorrência, mas informou que o piloto saiu ileso e não foi necessário prestar atendimento médico.

O incidente ocorreu na pista de uma chácara situada na região do Córrego Salgadinho. De acordo com os bombeiros, a aeronave perdeu potência durante a tentativa de decolagem, levando o piloto a tomar a decisão de ‘jogar’ a aeronave às margens da pista, em uma área de matagal.

Apesar da queda, o piloto conseguiu sair ileso, e não foram registrados ferimentos. A aeronave, no entanto, sofreu danos significativos e ficou virada de cabeça para baixo. A equipe de bombeiros presente no local realizou os procedimentos necessários para garantir a segurança da área e prevenir possíveis danos ambientais.

A causa da falha na decolagem ainda está sob investigação. Peritos e autoridades competentes serão responsáveis por analisar os destroços e as circunstâncias do acidente para determinar os fatores que levaram à perda de potência da aeronave. A rápida resposta do Corpo de Bombeiros contribuiu para a eficácia no controle da situação, evitando maiores consequências e garantindo a integridade do piloto.

Veja também

Diamond Park: inovando o Conceito de Moradia em Sorriso

Ex-padrasto é preso pela Polícia Civil após abusar sexualmente de adolescente e induzi-la a aborto

Empresas devem enviar comprovantes para Imposto de Renda até hoje (29)

Indea divulga atualização de estoque de bovinos; MT se mantém na liderança com maior rebanho do país

Temporal na região de Sorriso causou danos na rede elétrica e afetou o transporte aéreo

Sine-MT disponibiliza mais de duas mil vagas de emprego nesta semana; 125 em Sorriso