Aeronave de pequeno porte cai em Nova Xavantina, piloto sai ileso

Na tarde desta quinta-feira (06), um avião de pequeno porte sofreu um acidente no município de Nova Xavantina, localizado a 870 quilômetros de Sinop. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender à ocorrência, mas informou que o piloto saiu ileso e não foi necessário prestar atendimento médico.

O incidente ocorreu na pista de uma chácara situada na região do Córrego Salgadinho. De acordo com os bombeiros, a aeronave perdeu potência durante a tentativa de decolagem, levando o piloto a tomar a decisão de ‘jogar’ a aeronave às margens da pista, em uma área de matagal.

Apesar da queda, o piloto conseguiu sair ileso, e não foram registrados ferimentos. A aeronave, no entanto, sofreu danos significativos e ficou virada de cabeça para baixo. A equipe de bombeiros presente no local realizou os procedimentos necessários para garantir a segurança da área e prevenir possíveis danos ambientais.

A causa da falha na decolagem ainda está sob investigação. Peritos e autoridades competentes serão responsáveis por analisar os destroços e as circunstâncias do acidente para determinar os fatores que levaram à perda de potência da aeronave. A rápida resposta do Corpo de Bombeiros contribuiu para a eficácia no controle da situação, evitando maiores consequências e garantindo a integridade do piloto.

Veja também

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso