Primavera do Leste

Agente de saúde morre e médica fica em estado grave após serem feridas com faca por paciente

Vídeos divulgados em redes sociais mostram o homem de 34 anos logo após esfaquear a médica Jaqueline Matos Croce, 31, e a agente comunitária Regy Rouse de Oliveira, 50. Com a faca em mãos, ele diz que “acabou de agir”. Em outra gravação, e possível ver como ficou o consultório em que a médica estava logo após o crime.

O agressor se filma em modo selfie e diz que “se a justiça não é feita na paz, tem que ser feita na dor, eu já pedi Justiça […] eu estou aqui, esperando a polícia”. Ele foi preso logo em seguida. Mas conforme registro policial, o agressor jogou a faca longe para tentar se desvincular dela.

Em outro vídeo, uma funcionária do posto mostra como ficou a sala da médica Jaqueline, coberta por sangue. Há ainda sangue no corredor da unidade. Ela afirma ainda que a Regy foi esfaqueada na altura do peito. A prefeitura confirmou a morte da servidora. Já a médica segue internada.

 

 

Em nota, a prefeitura confirmou a morte de Regy ainda em cirurgia. Ela não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. Assassino a atingiu com uma facada no tórax. Veja a nota abaixo.

Caso

De acordo com as informações apuradas , o homem chegou no posto com uma faca escondida dentro da bermuda, esperou uma paciente sair do consultório da vítima e invadiu o local, partindo para cima da médica e desferindo 4 golpes contra ela.

Uma testemunha flagrou a agressão, tentou acertar uma mesa de madeira no homem, que deixou o consultório e no corredor do posto, encontrou com Regy. Ela também foi esfaqueada pelo agressor, que fugiu.

Jaqueline foi atingida no abdômen e Regy teve ferimentos no tórax. Polícia Militar foi acionada e encontrou o suspeito na fuga. Quando ele flagrou a polícia, jogou a faca para longe, tentando se desfazer da arma.

Ele foi encaminhado para a delegacia e autuado por tentativa de homicídio. Aos policiais, ele informou que o crime se deve a ‘um atendimento ruim recebido na unidade de saúde’.

Nota de pesar

“Com profundo pesar e tristeza, a Prefeitura de Primavera do Leste comunica a morte da servidora Regy Rouse Lopes de Oliveira Governo, aos 51 anos de idade, agredida por uma faca, na região do tórax, na tarde desta quinta-feira (25).

A profissional era agente comunitária de saúde e foi ferida ao defender outra profissional da unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro São José contra um homem que invandiu o local e iniciou as agressões. Durante a cirurgia, a agente não resistiu e entrou em óbito.

O corpo será velado e sepultado em Primavera do Leste.”

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC