Saúde

Agentes de Saúde iniciam busca ativa de idosos para pré-cadastro

Por: Decom Prefeitura de Sorriso Publicado em 15/02/2021

Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Sorriso deram início nesta semana a uma busca ativa para o cadastramento de idosos para receber a vacina contra a Covid-19. O objetivo é realizar o pré-cadastro de pessoas acima de 60 anos que tem dificuldade de acesso às tecnologias. “Os agentes estão fazendo um pente fino e levantando a demanda de idosos que ainda não estão cadastrados para receber a vacina. Temos muitos casos de acamados, que a equipe precisará ir até o domicílio para aplicar a vacina”, explica Devanil Barbosa, secretário-adjunto de Saúde e Saneamento.

De acordo com ele, é importante que as pessoas verifiquem se a visita domiciliar está sendo feita pelo agente comunitário da sua área de cobertura, evitando possíveis golpes. “Caso não seja seu agente de saúde, a pessoa deve anotar o nome e ligar no 150 para comunicar a Secretaria, evitando que pessoas se façam passar por funcionários da saúde para agendar a vacina”, orienta.

O link para o pré-cadastro de idosos e profissionais de saúde está disponível no site da Prefeitura, o https://site.sorriso.mt.gov.br/. Todas as solicitações estão sendo analisadas pela equipe técnica da Secretaria, pois inserir o nome no cadastro online não equivale a agendamento ou garantia para a imunização.  

Os idosos que não tem acesso à internet podem procurar a Unidade de Saúde da Família mais próxima de sua residência ou então ligar no 150. O pré-cadastro online também pode ser feito na Câmara de Vereadores na Avenida Porto Alegre ou então na Sala do Cidadão no São Domingos.

Enquete. Participe!

O que você pensa sobre o fato de cada secretaria da Administração Municipal contar com um subsecretário?