Agentes de Saúde iniciam busca ativa de idosos para pré-cadastro

Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Sorriso deram início nesta semana a uma busca ativa para o cadastramento de idosos para receber a vacina contra a Covid-19. O objetivo é realizar o pré-cadastro de pessoas acima de 60 anos que tem dificuldade de acesso às tecnologias. “Os agentes estão fazendo um pente fino e levantando a demanda de idosos que ainda não estão cadastrados para receber a vacina. Temos muitos casos de acamados, que a equipe precisará ir até o domicílio para aplicar a vacina”, explica Devanil Barbosa, secretário-adjunto de Saúde e Saneamento.

De acordo com ele, é importante que as pessoas verifiquem se a visita domiciliar está sendo feita pelo agente comunitário da sua área de cobertura, evitando possíveis golpes. “Caso não seja seu agente de saúde, a pessoa deve anotar o nome e ligar no 150 para comunicar a Secretaria, evitando que pessoas se façam passar por funcionários da saúde para agendar a vacina”, orienta.

O link para o pré-cadastro de idosos e profissionais de saúde está disponível no site da Prefeitura, o https://site.sorriso.mt.gov.br/. Todas as solicitações estão sendo analisadas pela equipe técnica da Secretaria, pois inserir o nome no cadastro online não equivale a agendamento ou garantia para a imunização.  

Os idosos que não tem acesso à internet podem procurar a Unidade de Saúde da Família mais próxima de sua residência ou então ligar no 150. O pré-cadastro online também pode ser feito na Câmara de Vereadores na Avenida Porto Alegre ou então na Sala do Cidadão no São Domingos.

Veja também

Morbach Pharma oferece tratamento fitoterápico em Sorriso e é referência no estado

Vacinação contra a gripe em Sorriso alcança resultados aquém das expectativas

Abril Azul: Câmara de Sorriso aborda conscientização sobre Autismo em palestras

Sorriso sedia 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

Prefeitura de Sorriso emite nota esclarecendo ação do Ministério Público em relação à saúde pública

Dia D de Vacinação contra a Gripe e Multivacinação em 15 Unidades Básicas de Saúde