Agentes fazem parto de visitante dentro da Penitenciária da Mata Grande

Por volta das 13 horas deste domingo (26), uma mulher começou a passar mal durante a visita ao marido na Penitenciária da Mata Grande, em Rondonópolis, e os agentes penitenciários a tiraram da ala, quando entrou em trabalho de parto.

Apesar do Samu ter sido acionado pela direção, a mulher já estava em fortes contrações. Os agentes penitenciários Elvis Presley Santos da Silva e Fernando Bento de Souza ajudaram a mulher no parto, realizado no corpo da guarda da penitenciária.

Fernando é enfermeiro e Elvis, técnico de enfermagem e atua no Samu. Ambos trabalham na área de saúde nos dias de folga da unidade prisional. 

A equipe do Samu chegou 20 minutos depois e a levou para o hospital na cidade. O bebê é um menino.

“Nunca tínhamos tido uma ocorrência como essa na unidade. Ainda bem que deu tudo certo e tínhamos profissionais capacitados no momento”, comentou o subdiretor da penitenciária, Paulo Rufino.

Veja também

Polícia Militar recebe denúncias e encontra drogas escondidas próximas a lixo

Homem é detido por tráfico de drogas com maconha escondida em geladeira

Polícia Militar prende cinco suspeitos por furtar 480 litros de diesel de fazenda

Penas de membros de facção condenados pelo júri em Sorriso somam mais 88 anos

Polícia Militar e PRF apreendem 251 tabletes de maconha e pasta base em Diamantino

Cliente denuncia suposto assédio durante aplicação de injeção em farmácia de Sorriso