Agosto Dourado: sábado será Dia D em prol da amamentação em Sorriso

A Secretaria de Saúde e Saneamento de Sorriso está promovendo um evento especial durante todo o mês de agosto para discutir e promover os benefícios do aleitamento materno. Com o slogan “Amamentar é um ato de amor”, a programação visa conscientizar gestantes, mães e profissionais da saúde sobre a importância da amamentação na vida dos bebês e das mães.

Mais de 600 gestantes estão realizando acompanhamento pré-natal na rede pública de Sorriso, e a iniciativa visa fornecer a elas informações valiosas sobre amamentação, desenvolvimento infantil, planejamento familiar, saúde bucal, alimentação saudável, cuidados pós-parto e muito mais. O evento terá início no dia 12 de agosto, na Praça CEU, das 13 às 17 horas.

Durante o evento, serão oferecidas oficinas, palestras e atividades práticas para gestantes, seus companheiros e mães que estão amamentando. Diversos tópicos relacionados à maternidade e aos cuidados com o bebê serão abordados, incluindo aferição dos sinais vitais, testes de glicemia, informações sobre direitos da mulher e auxílio natalidade, acuidade visual, educação financeira e orientações sobre o pré-cadastro habitacional.

Sílvia Gehring, coordenadora do Departamento de Educação em Saúde, enfatiza a importância desses cuidados abrangentes. ela falou a programa A Voz do Povo nesta 2a-feira, convidando a comunidade para o “Dia D” no próximo sábado, com vasta programação.

Veja no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade