Agosto Lilás: Delegada que responde pelo Núcleo da Mulher destaca combate à violência doméstica em Sorriso

Em entrevista ao programa A Voz do Povo nesta terça-feira (08-08), a delegada Jéssica Assis, que responde pelo Núcleo da Mulher em Sorriso, falou sobre a campanha denominada Agosto Lilás. Ela explicou que agosto é um mês de ênfase no enfrentamento à violência doméstica, devido ao aniversario da Lei Maria da Penha.

De acordo com a delegada, mesmo com todos os avanços registrados, ainda há muito que se ampliar no debate sobre a questão. A lei restringe muito sua aplicabilidade, não alcançando todos os casos em que mulheres são vítimas de agressões ou violência.

Dra. Jéssica enfatizou a importância de se olhar de forma ampla a questão e melhorar as discussões no âmbito cultural envolvido. veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

IFMT Sorriso abre inscrições para concurso público e anuncia novos cursos noturnos a partir de 2026

Carro pega fogo no Jardim Aurora e mobiliza Corpo de Bombeiros em Sorriso

Sala do Empreendedor de Sorriso promove Semana de Regularização do Simples Nacional

Dois jovens ficam gravemente feridos após colisão entre carro e moto

Autor de feminicídio em Lucas do Rio Verde é preso pela Polícia Civil

A Voz do Povo recebe Padre Valdivino para reflexão sobre o Dia de Finados