Lucas do Rio Verde

Agrônomo que morreu afogado no rio Teles Pires será sepultado hoje em Lucas do Rio Verde

Silvano Luiz de Abreu, 48 anos, será sepultado esta tarde, no cemitério em Lucas do Rio Verde. O velório terá início às 12 horas. O corpo do engenheiro agrônomo foi localizado ontem, no rio Teles Pires entre Nova Mutum e Santa Rita do Trivelato.

Com carreira internacional, Silvano se formou em agronomia na Costa Rica. Atuou como consultor e palestrante no Uruguai, Colômbia, México e Estados Unidos. Fez PHD em Ciência do Solo por uma universidade de Oklahoma, no Estados Unidos. Ainda detém no currículo mestrado no Rio Grande do Sul e Ciência do Solo pela Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos. Ele era morador de Valinhos (SP ) e estava em Trivelato de férias.

Amigos e familiares lamentaram a morte de Silvano nas redes sociais. “Ficaram as boas lembranças de um excelente profissional e de um grande amigo”. “Você sempre será lembrado por todos pela sua simplicidade e seu sorriso fácil”, disse outro amigo.

Conforme Só Notícias já informou, o corpo foi encontrado cerca de 1h30 rio abaixo de onde se afogou. Silvano estava com outras duas pessoas no barco que não suportou o peso e naufragou. Os companheiros da vítima conseguiram nadar até as margens. Já Silvano não conseguiu.

Chuvas constantes na região, forte correnteza e a presença de galhadas de árvores dificultaram o trabalho dos militares nas buscas. A região fica cerca de 50 quilômetros de Trivelato.

A Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica foram acionados para liberação do corpo.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal