Agrotóxicos que seriam entregues em Sorriso e Lucas do Rio Verde são apreendidos pela PRF

A apreensão foi efetuada no município de Rondonópolis/MT, após uma denúncia anônima de transporte e comercialização de defensivos agrícolas na região, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal efetuou abordagem a uma carreta com as características mencionadas.

Durante o procedimento de fiscalização, foi constatado o transporte de 35 volumes, cada um pesando 20 kg, uma carga de um total de 700 kg. Verificou-se ainda que as embalagens dos produtos divergiam do que constavam nas notas fiscais.

Em uma análise mais aprofundada do produto transportado, verificou-se que a substância no interior dos sacos apresentava aspecto granulado e cor âmbar, o que diverge das características do produto mencionado na nota, os quais tem consistência de pó e cor branca, indicando que o produto transportado se tratava na verdade de Benzoato, um agrotóxico, que na maioria das vezes tem como origem o país vizinho do Paraguai.

Indagado sobre a situação, o condutor do veículo informou que pegou o caminhão carregado e que trabalha em uma empresa transportadora que realiza entregas na região do Mato Grosso constantemente. Afirmou ainda desconhecer qualquer tipo de conteúdo ilícito transportado e que os produtos seriam entregues nas cidades de Sorriso e Lucas do Rio Verde conforme as notas fiscais.

Diante do fatos, o condutor da carreta foi detido, a princípio, por produzir, comercializar, transportar, ter em depósito, produto ou substância tóxica e junto aos produtos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

62b5ceb24e7b6

Juiz mantém preso acusado de estuprar meninas, conhecido pelo “Escândalo dos Aloprados”

23062208_Viatura_na

Padrasto que estuprou e engravidou enteada duas vezes é preso após investigação

crianca-3anos

Lucas: homem diz que espancava enteada de 3 anos para dar corretivo na criança

giroflex4

Ipiranga do Norte: pai procura delegacia e denuncia que fotos íntimas de filha foram divulgadas em rede social

Lucas do Rio verde

Polícia Civil prende padrasto por maus-tratos contra menina de 3 anos em Lucas do Rio Verde

whatsapp-image-2022-06-23-at-20.04.00

PRF apreende quase 200 kg de droga escondidos em pneu de caminhão em MT