Agrotóxicos que seriam entregues em Sorriso e Lucas do Rio Verde são apreendidos pela PRF

A apreensão foi efetuada no município de Rondonópolis/MT, após uma denúncia anônima de transporte e comercialização de defensivos agrícolas na região, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal efetuou abordagem a uma carreta com as características mencionadas.

Durante o procedimento de fiscalização, foi constatado o transporte de 35 volumes, cada um pesando 20 kg, uma carga de um total de 700 kg. Verificou-se ainda que as embalagens dos produtos divergiam do que constavam nas notas fiscais.

Em uma análise mais aprofundada do produto transportado, verificou-se que a substância no interior dos sacos apresentava aspecto granulado e cor âmbar, o que diverge das características do produto mencionado na nota, os quais tem consistência de pó e cor branca, indicando que o produto transportado se tratava na verdade de Benzoato, um agrotóxico, que na maioria das vezes tem como origem o país vizinho do Paraguai.

Indagado sobre a situação, o condutor do veículo informou que pegou o caminhão carregado e que trabalha em uma empresa transportadora que realiza entregas na região do Mato Grosso constantemente. Afirmou ainda desconhecer qualquer tipo de conteúdo ilícito transportado e que os produtos seriam entregues nas cidades de Sorriso e Lucas do Rio Verde conforme as notas fiscais.

Diante do fatos, o condutor da carreta foi detido, a princípio, por produzir, comercializar, transportar, ter em depósito, produto ou substância tóxica e junto aos produtos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Veja também

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada

Pastor e mãe são presos por tortura a criança de 7 anos em Apiacás

Grupo Especial de Fronteira apreende 500 quilos de cocaína após queda de aeronave em plantação de milho

Polícia captura mãe e filho que assassinaram idosos em Peixoto de Azevedo

PRF de Sorriso apreende grande quantidade de madeira irregular em Guarantã do Norte

Marido de Ines Gemilaki é preso por suspeita de envolvimento em duplo homicídio no Nortão