Águas de Sorriso conclui perfuração de novo poço tubular profundo que beneficiará moradores do Distrito de Primavera

Um dos principais compromissos da Águas de Sorriso é fornecer água tratada com qualidade e regularidade, o Distrito de Primavera, distante há 40 km do município de Sorriso passa a contar com um novo poço tubular profundo. A iniciativa da concessionária Águas de Sorriso, é manter a eficiência e operacionalidade do sistema de abastecimento para mais de 5 mil pessoas que moram no distrito atualmente.

A estrutura contará com aproximadamente 100 metros de profundidade e irá assegurar o abastecimento regular à população da região. O coordenador da Águas de Sorriso, Lucas Alves, destaca o compromisso da concessionária junto à comunidade do Distrito.

“Tivemos uma série de situações que prejudicaram o fornecimento de água na última semana, atuamos rápido para não perder o poço tubular profundo já existente no Distrito, mas paralelo a isso, mapeamos e iniciamos a perfuração de um novo poço, após compromisso firmado junto ao município, obra realizada em tempo recorde, menos de 24 horas, esse investimento irá beneficiar a todos os moradores e garantir maior segurança operacional ao sistema. O distrito passa a contar com dois poços para melhor atender a todos”, pontuou.

Lucas explica ainda que para colocar o novo poço tubular profundo em operação, a equipe da concessionária realiza descargas na rede. “Essa operação de descarga consiste em circular a água na tubulação, por um período curto e necessário, para que resíduos e impurezas sejam eliminados totalmente para fora do sistema, melhorando a aparência e qualidade da água que será interligada a rede de distribuição. Água tratada é mais saúde para todos, o novo poço tubular profundo irá garantir mais regularidade e qualidade, principalmente aos dias quentes, além do mais, trabalhamos já pensando nas futuras gerações”, finalizou Lucas Alves.

“O novo poço que a Águas de Sorriso está perfurando, irá servir exatamente numa emergência como a que aconteceu na última semana, a população não irá sofrer, pois existirá uma segunda opção, mais água no sistema e isso vai dar um alívio e socorro, até mesmo no período da estiagem, com dois poços e uma maior tranquilidade para todos os moradores”, pontuou a Rosilene Reginato, representante da subprefeitura do Distrito de Primavera.

A água distribuída pela concessionária em Sorriso passa por tratamento e um rigoroso controle, realizado pela equipe do Laboratório de Monitoramento de Qualidade, garantindo que atenda a todos os parâmetros previstos na legislação que determina os padrões de potabilidade da água para consumo humano.

Todas as ações, obras e investimentos realizados pela Águas de Sorriso visam a regularidade e responsabilidade na prestação dos serviços e acompanham o desenvolvimento do município, trazendo ainda mais eficiência ao sistema e segurança operacional.

ATENDIMENTO

A Águas de Sorriso segue atuando e sempre à disposição da comunidade 24h no 0800 647 6060 (ligações de telefone fixo e celular).

A empresa disponibiliza também o WhatsApp pelo número (66) 99724-2963, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h.

A concessionária disponibiliza o aplicativo Águas APP, que pode ser baixado gratuitamente tanto em Android como IOS, onde é possível tirar segunda via da fatura, outros serviços online podem ser solicitados pelo site da empresa.

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Sorriso no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdesorrisomt/

Veja também

Novo portal permite consulta a decisões do INSS e facilita contestação

Justiça Segura: Poder Judiciário de Mato Grosso alerta para golpe do falso boleto

Saiba como buscar negociação de pagamentos atrasados do IPVA 2025

Corpo de Bombeiros de MT publica edital de processo seletivo para contratação de bombeiros temporários

Bombeiros reforçam orientações de segurança no uso de elevadores para prevenir acidentes

Arma de fogo é apreendida após denúncia de crime ambiental em área rural de Sorriso