Águas de Sorriso encerra turma 2026 do Projeto Cozinha de Talentos e celebra trajetória da iniciativa no município

O projeto conta com o patrocínio da Águas de Sorriso, através do Instituto Aegea por meio da Lei Rouanet

A Águas de Sorriso realiza hoje (05.11), às 19h, a cerimônia de encerramento da turma 2026 do Projeto Cozinha de Talentos, marcando também o encerramento do ciclo da iniciativa no município. Desde sua implantação, o projeto contribuiu para a qualificação profissional de moradores de Sorriso, fortalecendo a inclusão social e abrindo novas oportunidades no setor gastronômico local.

O projeto conta com o patrocínio da Águas de Sorriso, através do Instituto Aegea por meio da Lei Rouanet. A iniciativa é uma realização do Instituto São Paulo de Arte e Cultura – Plano Anual 2024 (ISPAC) e Ministério da Cultura. Desde 2024 ofertou formação gratuita em Gastronomia para jovens e adultos a partir de 16 anos, preparando-os para atuação em restaurantes, bares, hotéis e novos empreendimentos no ramo alimentício. As aulas abordaram conteúdos sobre técnicas de cozinha, segurança alimentar, valores nutricionais, criatividade na elaboração de pratos e contato com a diversidade culinária brasileira.

Ao longo do projeto no município, diversos participantes receberam qualificação profissional, ampliando suas possibilidades de geração de renda e protagonismo econômico. Além do impacto na vida dos alunos, a iniciativa contribuiu para valorizar a cultura gastronômica regional, incluindo pratos que representam o Mato Grosso.

O encerramento da turma marca o fechamento do ciclo do Cozinha de Talentos no município, mas deixa um legado de desenvolvimento, inclusão e novos caminhos para quem se formou ao longo das edições.

SERVIÇO
O que é: evento culinário
Local: Núcleo Cozinha de Talentos, Rua Nelson Gonçalves, 101 – Sorriso

Programa Estação Sicredi

Veja também

Corpo de Bombeiros realiza capacitação da Força Nacional para reforçar atuação em incêndios florestais

Governo de MT entrega 272 apartamentos em Cuiabá nesta quarta-feira (29)

Mais de 2,30 mil vagas de trabalho são disponibilizadas pelo Sine-MT; 146 em Sorriso

Artigo: A tentação de ter razão

Feira do Empreendedor terá 64 expositores e programação gratuita em Sorriso

Operação retira 342 quilos de fios irregulares da rede elétrica em avenida de Sorriso