Alcino Manfroi: morre primeiro prefeito de Sorriso

Alcino Manfroi, de 88 anos, faleceu, na manhã deste sábado (24) em um hospital particular de Sorriso. A causa da morte não foi divulgada, ele foi o primeiro prefeito eleito em Sorriso, em novembro de 1986.

O corpo de Alcino será velado na Câmara Municipal, a partir das 15 horas. O sepultamento está previsto para amanhã (25), às 8 horas.

Por meio das redes sociais, várias personalidades, como atual prefeito de Sorriso, Ari Lafin, expressou sua homenagem e condolências a família Manfroi. Disse que o Sr. Alcino deixou um legado histórico de batalha, união e amor pelo município.

Recentemente, Alcino Manfroi foi homenageado pela Associação Comercial e Empresarial de Sorriso durante a entrega da premiação às empresas destaques, ultima vez visto em público. Em março deste ano, um acidente doméstico deixou o pioneiro hospitalizado.

Em janeiro de 1976, Alcino veio para Sorriso e acreditou nessa terra. “Cada vez mais gente vinha para cá, e assim, Sorriso começou a crescer. Eu sempre dizia que aqui seria uma cidade e muitas pessoas duvidavam, porque era tudo mato. Mas eu insistia em dizer: vai ser cidade e muito bonita!”, disse o pioneiro.

Veja também

Edson Morbach fala sobre benefícios dos medicamentos fitoterápicos

Presidente e gerente do Sindicato Rural falam sobre safra de soja, produção rural e eleições na entidade

Advogado fala sobre projeto de loteamento ao lado do Parque Ecológico de Sorriso

Dois homens são esfaqueados após buscar mulher para festa; um morreu no local

BR-163/MT: 48 anos de desenvolvimento e expansão

Governo federal prepara reforma administrativa: uma das propostas é mudar lei criada há 57 anos