Alcino Manfroi: morre primeiro prefeito de Sorriso

Alcino Manfroi, de 88 anos, faleceu, na manhã deste sábado (24) em um hospital particular de Sorriso. A causa da morte não foi divulgada, ele foi o primeiro prefeito eleito em Sorriso, em novembro de 1986.

O corpo de Alcino será velado na Câmara Municipal, a partir das 15 horas. O sepultamento está previsto para amanhã (25), às 8 horas.

Por meio das redes sociais, várias personalidades, como atual prefeito de Sorriso, Ari Lafin, expressou sua homenagem e condolências a família Manfroi. Disse que o Sr. Alcino deixou um legado histórico de batalha, união e amor pelo município.

Recentemente, Alcino Manfroi foi homenageado pela Associação Comercial e Empresarial de Sorriso durante a entrega da premiação às empresas destaques, ultima vez visto em público. Em março deste ano, um acidente doméstico deixou o pioneiro hospitalizado.

Em janeiro de 1976, Alcino veio para Sorriso e acreditou nessa terra. “Cada vez mais gente vinha para cá, e assim, Sorriso começou a crescer. Eu sempre dizia que aqui seria uma cidade e muitas pessoas duvidavam, porque era tudo mato. Mas eu insistia em dizer: vai ser cidade e muito bonita!”, disse o pioneiro.

Veja também

Cursos de capacitação em parceria com o Senac são destaque no programa A Voz do Povo

Inscrições para o concurso Encantos da Gastronomia Sorriso vão até o dia 13 de fevereiro

Prefeitura cancela compra de R$ 53 mil de erva-mate com dispensa de licitação

Sorriso tem 138 oportunidades de emprego; no estado são 2,1 mil vagas no Sine

Mulher fica ferida ao prender dedos em cilindro de pão no bairro Rota do Sol, em Sorriso

Sorriso terá duas escolas em consulta pública sobre modelo cívico-militar, anuncia Seduc-MT