Alcino Manfroi, de 88 anos, faleceu, na manhã deste sábado (24) em um hospital particular de Sorriso. A causa da morte não foi divulgada, ele foi o primeiro prefeito eleito em Sorriso, em novembro de 1986.
O corpo de Alcino será velado na Câmara Municipal, a partir das 15 horas. O sepultamento está previsto para amanhã (25), às 8 horas.
Por meio das redes sociais, várias personalidades, como atual prefeito de Sorriso, Ari Lafin, expressou sua homenagem e condolências a família Manfroi. Disse que o Sr. Alcino deixou um legado histórico de batalha, união e amor pelo município.
Recentemente, Alcino Manfroi foi homenageado pela Associação Comercial e Empresarial de Sorriso durante a entrega da premiação às empresas destaques, ultima vez visto em público. Em março deste ano, um acidente doméstico deixou o pioneiro hospitalizado.
Em janeiro de 1976, Alcino veio para Sorriso e acreditou nessa terra. “Cada vez mais gente vinha para cá, e assim, Sorriso começou a crescer. Eu sempre dizia que aqui seria uma cidade e muitas pessoas duvidavam, porque era tudo mato. Mas eu insistia em dizer: vai ser cidade e muito bonita!”, disse o pioneiro.