Quem passa pela região à noite pode perceber ambientes mais claros, mostrando que a ação “Sorriso Iluminado” está presente nos mais diversos pontos da cidade. De acordo com dados da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), cerca de 250 antigas lâmpadas de vapor de sódio foram aposentadas e no lugar delas foram instaladas luminárias de LED, que garantem mais luminosidade, mais durabilidade, mais economia.

Sorriso Iluminado

Desde o início do “Sorriso Iluminado”, lá em 2020, no bairro São Domingos, já foram trocadas quase 7 mil lâmpadas em vários pontos de Sorriso: na Zona Leste, na Zona Oeste, na Zona Sul, na Zona Norte, no centro antigo, distritos e vias de intenso movimento.  A ação é feita gradativamente e, ainda neste ano, Sorriso deve contar com o aporte do programa estadual “MT Iluminado”, que também destinará luminárias LED para ocuparem o lugar das amareladinhas de vapor de sódio.

Além de uma equipe terceirizada especificamente para este trabalho, por meio de uma equipe própria, a Prefeitura também segue com o processo de modernização do parque de iluminação pública. Em breve, a Avenida Curitiba deve se firmar como mais cartão postal da cidade, pois está recebendo uma nova rede de iluminação pública central, toda em LED,  no trecho compreendido entre a Avenida Mário Raiter, no Bairro Bom Jesus, e a Rua Tucunaré, no Jardim Amazônia.

Este trecho da Curitiba passará a contar com 252 postes de 7 metros, que sustentarão 504 luminárias de LED com potência de 100 watts. Com cabeamento subterrâneo, a nova iluminação deve dar mais mais destaques aos ipês que encantam os sorrisenses e visitantes durante sua florada, principalmente na região próxima à Praça da Juventude.

“Além da nova iluminação, também vamos recuperar a pavimentação da Curitiba, seguindo com o processo de manutenção constante de toda a infraestrutura urbana”, reforça o titular da Semosp,  Milton Geller.