Algodão: indicador atinge maior valor desde outubro de 2018

As cotações do algodão em pluma estão em alta, conforme indicam dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Mesmo com o avanço da colheita da safra 2019/2020, a demanda, especialmente por lotes de qualidade superior, supera a oferta, contexto que tem levado os valores da pluma a voltarem aos patamares nominais observados em meados de outubro de 2018.

Entre 11 e 18 de agosto, o indicador do algodão em pluma Cepea/Esalq, com pagamento em 8 dias, subiu 4,32%, fechando em R$ 3,0905 pela libra-peso na terça-feira, 18 – o maior valor nominal desde meados de outubro de 2018. No acumulado de agosto, a alta é de 8,25%.

Segundo pesquisadores do Cepea, vendedores estão firmes nos valores pedidos, atentos ao dólar elevado frente ao Real e ao cumprimento de contratos a termo. Como o beneficiamento ainda é lento, a oferta no spot nacional é baixa e os fechamentos envolvem lotes com pequenas quantidades. Do lado da demanda, a reação das atividades ao longo da cadeia têxtil tem aumentado o interesse de compradores por novos lotes da pluma.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

Indea fachada

Indea cumpre determinação da Anvisa e suspende agrotóxico em MT

Semeadura da soja

Plantio de soja em Mato Grosso deve iniciar em 16 de setembro

O presidente Jair Bolsonaro participa do lançamento do Plano Safra 2022/23. Presentes à solenidade os ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcos Montes e o presidente do Banco do Brasil, Fausto Ribeiro

Plano Safra 2022/2023 anuncia R$ 340,8 bilhões para a agropecuária

Indea fachada (1)

Indea cumpre determinação da Anvisa e suspende agrotóxico em MT

WhatsApp Image 2022-06-23 at 08.18.58

A Voz do Povo: Sorriso FM marca presença na FAMATO EMBRAPA SHOW em Cuiabá (vídeo)

MT quer ser o 1º estado a coletar dados da agricultura familiar

Governo de MT vai coletar dados sobre agricultura familiar para subsidiar políticas públicas do setor