ALMT aprova criação do Dia de Combate à Violência contra a Mulher e ao Feminicídio

Foi aprovado em segunda votação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso o Dia de Combate à Violência contra a Mulher e ao Feminicídio. O projeto de lei nº 2020/2019 recebeu unanimidade dos votos dos deputados e agora segue para sanção governamental.

O projeto foi proposto pelo deputado estadual Thiago Silva (MDB), a matéria prevê que na data de 25 de novembro para que a sociedade reflita sobre o tema.

A proposta coincide com o mesmo período que é celebrado, pela Organização das Nações Unidades (ONU), o Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher. O objetivo da matéria é de que ações sejam feitas em consonância com a Política Nacional de Combate à Violência Contra a Mulher.

Dentre as atividades propostas a serem executadas pelos órgãos estaduais públicos, estão à difusão de informações, promoção de eventos para o debate público por meio de campanhas, debates, seminários, palestras, apresentação de práticas de conscientização e prevenção, mobilização da comunidade e divulgação de iniciativas, ações e campanhas de combate referente ao feminicídio e violência contra a mulher.

Com o projeto sancionado pelo Poder Executivo Estadual, a data proposta terá periodicidade anual e ficará incluída no calendário oficial do estado de Mato Grosso.

Veja também

Homem tenta matar ex-mulher, reage abordagem da PM e acaba morto

Incêndio de grande proporção atinge algodoeira na BR-163 em Sorriso

Menor é detido pela PM após aplicar golpe do pix em vários comércios de Sorriso

Mulher perde controle e capota carro na MT-242; duas crianças estavam no veículo

Duas crianças são resgatadas e pais presos por tráfico de drogas em Sorriso

Psicólogos orientam pais e responsáveis sobre cuidados com crianças durante as férias