Altos índices de criminalidade levaram ao lançamento de Operação Integrada em Sorriso

Uma operação integrada foi lançada nesta quinta-feira (09-06) na cidade de Sorriso, com participação de integrantes das forças de segurança. Participam, a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil e Polícia Federal.

No lançamento da operação um verdadeiro pente fino foi realizado na BR 163, perímetro urbano de Sorriso. Veículos foram parados e vistoriados inclusive em relação a números de chassi.

O objetivo é reduzir os índices de criminalidade e deixar a cidade mais segura, segundo o Chefe da PRF Leonardo Ramos. “As forças de segurança estão presentes, desenvolvendo o melhor pela sociedade de sorriso. As forças trabalham de maneira integrada, com troca de informações e operações como esta, que tornam a cidade mais segura”, afirmou.

O comandante da Polícia Militar, Jorge Almeida disse que as ações no ritmo ABC vão continuar. “Estas ações vão continuar tanto na zona urbana, quanto rural, visando tirar de circulação os criminosos”.

Da ação participou também uma equipe da Polícia Federal. O delegado da PF, Antônio Flávio, explicou que os índices de criminalidade em Sorriso vêm registrando alta, principalmente no que se refere a homicídios e tráfico de drogas. Segundo ele, o trabalho integrado visa a redução destes números.

“Tem que ser um trabalho em conjunto sempre. Para isso temos a chamada Força Tarefa de Segurança Pública, composta por estas quatro instituições que tem como objetivo o combate à criminalidade e violência. Vai ser uma ação contínua, porque percebemos aumento no índice de violência em Sorriso, principalmente em relação a homicídios e tráfico de drogas. E vamos atuar em conjunto para diminuir”, afirmou o delegado. (Colaboração Joca de Souza e Douglas Calixto). 

galeria de imagens

Veja também

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso

Justiça Federal: inauguração de Ponto de Inclusão Digital em Sorriso amplia acesso à justiça na região