Aluna é esfaqueada por colega em sala de aula em Cuiabá

Uma estudante de 19 anos foi internada após ser esfaqueada no pescoço dentro de sala de aula na Escola Estadual Professor Antônio Cesário de Figueiredo Neto, no bairro Bandeirantes, em Cuiabá, na noite da última terça-feira (13).

A vítima foi identificada como Laura Fernanda da Costa Rocha da Silva, de 19 anos, e a suspeita de cometer o crime foi identificada como Suelen Acosta Marques, de 22 anos.

Vídeo feito por estudantes mostra sangue por toda a sala de aula.

Conforme boletim de ocorrências, a Polícia Militar foi acionada via Ciosp, por volta das 18h45, para uma ocorrência de tentativa de homicídio na unidade escolar.

Ao chegar, os militares encontraram Laura sendo socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela estava bastante ensanguentada.

A jovem foi encaminhada ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e, conforme informações, passou por uma cirurgia de Laparotomia exploradora.

Em relatos, a diretora da unidade escolar disse aos policiais que ficou sabendo por outros alunos que Laura havia sido esfaqueada dentro da sala de aula por Suelen, que fugiu após a tentativa de homicídio.

Ainda de acordo com o boletim, a escola informou o endereço da suspeita. Os militares, então, se deslocaram até a residência, mas ela não foi encontrada.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) lamentou o fato e informou que não sabe o motivo do desentendimento entre as jovens.

Ressaltou, ainda, que na manhã desta quarta-feira (14), duas psicólogas e duas assistentes sociais da Diretoria Regional de Educação (DRE) estarão na unidade escolar promovendo o acolhimento da comunidade estudantil e dos profissionais da Educação.

“O Núcleo de Mediação de Conflitos da Seduc-MT também irá promover ações que minimizem esse fato lamentável”, concluiu.

A Polícia Civil vai investigar o caso.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo