Aluno com autismo é agredido por professor durante crise em escola de Sinop

Um incidente chocante ocorreu na Escola Estadual Olímpio João Pissinati Guerra, localizada em Sinop, nesta quinta-feira (29-06), quando um aluno de 13 anos foi agredido por um professor durante uma crise de ansiedade. Segundo a Diretoria Regional de Educação (DRE), o aluno, que é diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Transtorno Opositor Desafiador (TOD), havia sido afastado da escola no dia 3 de maio, porém retornou às aulas na última segunda-feira (26) seguindo orientação médica. Ainda de acordo com a DRE, o estudante possui um histórico de crises na unidade escolar.

Durante a crise ocorrida na quinta-feira, o aluno teria demonstrado seu descontentamento ao bater com força na mesa em que estava estudando, além de ter jogado mesas e cadeiras contra as professoras presentes na sala. As professoras solicitaram ajuda a um professor de outra turma para conter o adolescente.

Ao chegar ao local, o professor tentou segurar o aluno pelos braços, conforme relatado pela polícia. Entretanto, o estudante conseguiu se soltar e, ao pegar outra mesa para arremessar, foi atingido por um soco no rosto por parte do professor, de acordo com o boletim de ocorrência.

Após o incidente, o Corpo de Bombeiros e o Conselho Tutelar foram acionados para prestar assistência. O aluno foi encaminhado a uma unidade de saúde devido aos ferimentos no rosto. A Polícia Civil está investigando o caso.

Diante desse grave episódio, a Diretoria Regional de Educação informou que o profissional responsável pela agressão foi afastado da escola até que o caso seja esclarecido. No entanto, o nome do professor não foi divulgado.

 

Veja também

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Equipamentos tecnológicos entregues pelo Governo de MT beneficiarão mais de 25 mil estudantes de escolas municipais

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo