Aluno com autismo é agredido por professor durante crise em escola de Sinop

Um incidente chocante ocorreu na Escola Estadual Olímpio João Pissinati Guerra, localizada em Sinop, nesta quinta-feira (29-06), quando um aluno de 13 anos foi agredido por um professor durante uma crise de ansiedade. Segundo a Diretoria Regional de Educação (DRE), o aluno, que é diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Transtorno Opositor Desafiador (TOD), havia sido afastado da escola no dia 3 de maio, porém retornou às aulas na última segunda-feira (26) seguindo orientação médica. Ainda de acordo com a DRE, o estudante possui um histórico de crises na unidade escolar.

Durante a crise ocorrida na quinta-feira, o aluno teria demonstrado seu descontentamento ao bater com força na mesa em que estava estudando, além de ter jogado mesas e cadeiras contra as professoras presentes na sala. As professoras solicitaram ajuda a um professor de outra turma para conter o adolescente.

Ao chegar ao local, o professor tentou segurar o aluno pelos braços, conforme relatado pela polícia. Entretanto, o estudante conseguiu se soltar e, ao pegar outra mesa para arremessar, foi atingido por um soco no rosto por parte do professor, de acordo com o boletim de ocorrência.

Após o incidente, o Corpo de Bombeiros e o Conselho Tutelar foram acionados para prestar assistência. O aluno foi encaminhado a uma unidade de saúde devido aos ferimentos no rosto. A Polícia Civil está investigando o caso.

Diante desse grave episódio, a Diretoria Regional de Educação informou que o profissional responsável pela agressão foi afastado da escola até que o caso seja esclarecido. No entanto, o nome do professor não foi divulgado.

 

Veja também

Apreensões de droga aumentaram 646% em dez anos em Mato Grosso

Polícia Civil incinera 150 quilos de drogas apreendidas em Lucas do Rio Verde

Período de férias escolares na rede estadual começa na próxima segunda-feira (7)

Operação Efeito Cascata: Polícia Civil mira rede de tráfico e homicídios em Nova Mutum

Secretaria de Justiça realiza 405 operações e retira 2.387 celulares de unidades do Sistema Penitenciário estadual

Colegas encontram homem morto dentro de residência em Sorriso