Aluno reclama de alto índice de reprovação nas testes práticos para tirar CNH em Sorriso; Chefe ajunto da Ciretran e examinador responde sobre reclamações (vídeo)

Representantes da AUTTS – Associação Única de Trabalhadores do Trânsito em Sorriso, Iderson Carlos Biazzon, presidente da AUTTS, que falou sobre a formação dos examinadores que atuam em Sorriso. Segundo ele, após a pandemia o DETRAN suspendeu a realização de provas práticas pela falta de examinadores. As autoescolas do Estado cobraram a realização de provas e servidores foram fazer cursos para examinadores. “Houve caso em que o examinador errou e chamou de volta o aluno, que refez a prova. (o chefe dos avaliadores decidiu isso para não pairar dúvida). Erros acontecem, ainda mais para quem está exercendo uma função nova. Mas o nervosismo também atrapalha bastante”.

Circe Ione da Silva, representante de autoescola disse que foi uma conquista conseguir uma bancada examinadora em Sorriso “Os CFCs todos trabalharam junto aos servidores do Detran para que tem que ser servidores concursados para isso, e para eles é uma carga a mais. A gente tem que agradecer aqueles que se dispuseram a fazer o curso para ser examinador. Foi uma conquista muito grande. O sistema nervoso é preponderante no dia da prova. Os alunos tem que ter um espaço bom na cabeça para fazer a prova”.

Confira a entrevista:

Chefe ajunto da Ciretran e examinador Roni Hudson responde sobre reclamação de reprovações em testes:

Veja também

Anhanguera Sorriso lança projeto “Cruzada Contra o Feminicídio” para mobilizar a comunidade

Delegada Laíssa Crisóstomo avalia 2025 como positivo e reforça foco na prevenção da violência em Sorriso

Força Tática prende homem com mandado de prisão em aberto por receptação

Hospital Central do Estado será referência nas cirurgias de casos graves

Destaque na Expo Favela MT, trancista de Mato Grosso chega à final de desafio nacional

Karatê sorrisense celebra conquistas em 2025 e projeta ainda mais vitórias em 2026