Aluno reclama de alto índice de reprovação nas testes práticos para tirar CNH em Sorriso; Chefe ajunto da Ciretran e examinador responde sobre reclamações (vídeo)

Representantes da AUTTS – Associação Única de Trabalhadores do Trânsito em Sorriso, Iderson Carlos Biazzon, presidente da AUTTS, que falou sobre a formação dos examinadores que atuam em Sorriso. Segundo ele, após a pandemia o DETRAN suspendeu a realização de provas práticas pela falta de examinadores. As autoescolas do Estado cobraram a realização de provas e servidores foram fazer cursos para examinadores. “Houve caso em que o examinador errou e chamou de volta o aluno, que refez a prova. (o chefe dos avaliadores decidiu isso para não pairar dúvida). Erros acontecem, ainda mais para quem está exercendo uma função nova. Mas o nervosismo também atrapalha bastante”.

Circe Ione da Silva, representante de autoescola disse que foi uma conquista conseguir uma bancada examinadora em Sorriso “Os CFCs todos trabalharam junto aos servidores do Detran para que tem que ser servidores concursados para isso, e para eles é uma carga a mais. A gente tem que agradecer aqueles que se dispuseram a fazer o curso para ser examinador. Foi uma conquista muito grande. O sistema nervoso é preponderante no dia da prova. Os alunos tem que ter um espaço bom na cabeça para fazer a prova”.

Confira a entrevista:

Chefe ajunto da Ciretran e examinador Roni Hudson responde sobre reclamação de reprovações em testes:

Veja também

Igreja Católica inicia celebrações do Tríduo Pascal nesta quinta-feira

Polícia Militar lança Operação Páscoa Abençoada nesta quarta-feira (27) em MT

MPMT pressiona autoridades locais para reduzir acidentes de trânsito em Sorriso

Homem que matou ex-companheira na frente dos filhos é indiciado também por ocultação de cadáver e estupro

Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado às margens da MT-438 próximo a Vera

PJC confirma prisão de suspeito de abuso sexual contra criança de 3 anos em Ipiranga do Norte