Alunos das oficinas de Sorriso se preparam para emocionar com o espetáculo ‘O quarto mágico’

Mais de três mil alunos das oficinas da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude de Sorriso (SEMCULTJ) estão ansiosos para estrelar o espetáculo “O quarto mágico”, que marca o encerramento das atividades do primeiro semestre deste ano. As apresentações ocorrerão de 20 a 30 de junho.

O espetáculo terá início nesta terça-feira (20), no Barracão Comunitário do Residencial Mário Raiter. A partir das 19h, os alunos irão encantar o público com suas performances. No dia seguinte, 21, o espetáculo será realizado no Barracão Comunitário do Santa Maria, e no dia 22 será a vez dos artistas do polo São José se apresentarem na quadra do CRAS do bairro São José.

Em 23 de junho, o espetáculo emocionará os moradores do Distrito de Boa Esperança do Norte, com apresentação marcada para as 19h, na Praça central da comunidade.

Após um breve intervalo, em 27 de junho, terça-feira, o encontro será no Centro de Eventos Ari José Riedi, com os artistas dos polos da Biblioteca Monteiro Lobato, CCI e CRAS da Praça Céu. No dia seguinte, no mesmo local, será a vez dos alunos do polo da Biblioteca Sesi mostrarem seus talentos.

Os polos do Centro de Eventos e da Escola de Música São Domingos terão suas apresentações no mesmo endereço, respectivamente, nos dias 29 e 30 de junho, finalizando uma maratona de oito apresentações artísticas.

“Ainda serão dias de trabalho árduo, mas também muito prazerosos. Tenho certeza de que o público se emocionará a cada nova apresentação. Está tudo muito lindo”, afirma a secretária municipal de Cultura, Turismo e Juventude, Marisa de Fátima Netto.

O espetáculo “O quarto mágico”, escrito pelo diretor de oficinas culturais, Antonio de Paula Ferreira, tem uma duração média de uma hora e meia. A história gira em torno de um grupo de crianças que, durante uma brincadeira de esconde-esconde, descobre um quarto antigo. Movidas pela curiosidade, elas decidem explorar o local e, ao abrir um velho baú, coisas mágicas começam a acontecer.

A iluminação especial e o cenário produzido pela equipe da secretaria complementam o ambiente, conferindo um ar ainda mais realista ao espetáculo. O número de artistas varia entre 300 a 610, dependendo do polo de atendimento.

“Posso dizer, com base em tudo o que já fizemos até aqui, que este será um dos mais emocionantes encerramentos de atividades já realizados em Sorriso”, diz entusiasmada Marisa Netto, ao reforçar o convite para pais e responsáveis pelos alunos.

“O maior pagamento que um artista espera receber é o reconhecimento do público. E receber esse reconhecimento de quem você ama faz toda a diferença”, conclui.

galeria de imagens

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo