Anhanguera passa a oferecer atendimento gratuito do TRE por meio de Ponto de Inclusão Digital em Sorriso

Projeto visa ofertar atendimento ao público em geral com serviços do Cartório Eleitoral 

A Faculdade Anhanguera de Sorriso firmou parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) e passou a oferecer, a partir desta semana, atendimento ao público por meio de um Ponto de Inclusão Digital (PID). O serviço tem como objetivo facilitar o acesso da população aos serviços do cartório eleitoral, com o auxílio de acadêmicos e professores da instituição.

Em entrevista ao programa A Voz do Povo nesta quarta-feira (09), a coordenadora do curso de Direito, professora Eugênia Aguiar, explicou que o atendimento acontece no Núcleo Jurídico da faculdade, onde os estudantes realizam seus estágios supervisionados. A orientação e o apoio aos cidadãos são totalmente gratuitos.

Além dos serviços digitais relacionados à Justiça Eleitoral, a partir do segundo semestre também estará disponível no local o Kit Biométrico, que permite a coleta de dados como fotografia, digitais e assinatura digital dos eleitores.

O Núcleo Jurídico da Anhanguera já oferece, de forma permanente, orientação jurídica e ingresso de ações judiciais para causas com valor inferior a 20 salários mínimos, ampliando o acesso à justiça para a comunidade sorrisense.

A coordenadora também convidou os acadêmicos do curso de Direito para palestra na noite de hoje (19h) na instituição, com a presidente da OAB Sorriso, Dra.  Carla Guerra, sobre o acesso à instituição.

Veja mais no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Professor de Educação Física apresenta talento literário em cordel no programa A Voz do Povo

Promotor comenta pedido de redução de pena em caso de chacina em Sorriso

Sorriso é finalista do Prêmio Cidades Inovadoras de Mato Grosso

APAE de Sorriso celebra Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

Otorrinolaringologista orienta sobre como lidar com repercussões do clima seco nas vias respiratórias

Vítimas perdem dinheiro ao cair em golpes de renegociação de dívidas e falsos sites