Anhanguera passa a oferecer atendimento gratuito do TRE por meio de Ponto de Inclusão Digital em Sorriso

Projeto visa ofertar atendimento ao público em geral com serviços do Cartório Eleitoral 

A Faculdade Anhanguera de Sorriso firmou parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) e passou a oferecer, a partir desta semana, atendimento ao público por meio de um Ponto de Inclusão Digital (PID). O serviço tem como objetivo facilitar o acesso da população aos serviços do cartório eleitoral, com o auxílio de acadêmicos e professores da instituição.

Em entrevista ao programa A Voz do Povo nesta quarta-feira (09), a coordenadora do curso de Direito, professora Eugênia Aguiar, explicou que o atendimento acontece no Núcleo Jurídico da faculdade, onde os estudantes realizam seus estágios supervisionados. A orientação e o apoio aos cidadãos são totalmente gratuitos.

Além dos serviços digitais relacionados à Justiça Eleitoral, a partir do segundo semestre também estará disponível no local o Kit Biométrico, que permite a coleta de dados como fotografia, digitais e assinatura digital dos eleitores.

O Núcleo Jurídico da Anhanguera já oferece, de forma permanente, orientação jurídica e ingresso de ações judiciais para causas com valor inferior a 20 salários mínimos, ampliando o acesso à justiça para a comunidade sorrisense.

A coordenadora também convidou os acadêmicos do curso de Direito para palestra na noite de hoje (19h) na instituição, com a presidente da OAB Sorriso, Dra.  Carla Guerra, sobre o acesso à instituição.

Veja mais no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Julho Verde alerta para o câncer de cabeça e pescoço: diagnóstico precoce é essencial para a cura

Casa de Taipa realiza 1º Gonzagão Junino com Festival de Quadrilhas em Sorriso

CAT Sorriso celebra 23 anos com incentivo à sustentabilidade e práticas conservacionistas no agro

Sine-MT divulga 2.522 vagas de emprego no estado; 209 são em Sorriso

Polícia Civil apreende mais de mil cigarros eletrônicos em loja de Sorriso; prejuízo estimado é de R$ 600 mil

Laudo confirma que terapeuta foi morta com 16 facadas em Lucas do Rio Verde; filha segue internada