Antiga delegacia de Polícia em Sorriso não tem condições de reforma, aponta parecer técnico

A estrutura localizada na Rua Turmalinas, 2336, que abrigou, até maio do ano passado, a Delegacia de Polícia Judiciária Civil (PJC) de Sorriso, foi oficialmente considerada sem condições para reformas, adaptação ou revitalização, de acordo com parecer técnico emitido pela Secretaria da Cidade (Semcid).

O parecer técnico, formalizado pelo ofício Semcid 225/2024 nesta segunda-feira (05/02), destaca que vários elementos comprometem a estrutura, incluindo o telhado, instalações elétricas e hidráulicas que demandariam uma reconstrução completa. Além disso, a alvenaria apresenta rachaduras e trincas que comprometem a estabilidade do prédio. A arquitetura do local, inicialmente voltada para as necessidades do sistema prisional, também não se adequa à possível revitalização.

Anteriormente, havia sido cogitada a reforma do local para transformá-lo em um polo cultural. Contudo, diante da situação avaliada, foi concluído que não há condições para que o prédio assuma tal finalidade. O prefeito Ari Lafin afirmou que, apesar disso, o plano é entregar todo o planejamento necessário para que, dentro do programa “Sorriso + 10”, nos próximos 10 anos, seja construída no local uma estrutura adequada para abrigar oficinas culturais.

O prefeito destacou a importância de construir uma cultura de paz e combate à violência por meio de ações de educação, cultura, esporte e cuidado com as pessoas. Ele ressaltou que a mudança da PJC para um novo local, com condições adequadas, visa garantir um atendimento digno às pessoas em momentos difíceis, marcados por violência.

A partir de agora, está previsto o planejamento para a demolição da estrutura, bem como a destinação adequada dos resíduos da edificação. Essa tarefa será executada pela equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, conforme anunciado pelas autoridades municipais.

galeria de imagens

Veja também

Diamond Park: inovando o Conceito de Moradia em Sorriso

Ex-padrasto é preso pela Polícia Civil após abusar sexualmente de adolescente e induzi-la a aborto

Empresas devem enviar comprovantes para Imposto de Renda até hoje (29)

Indea divulga atualização de estoque de bovinos; MT se mantém na liderança com maior rebanho do país

Temporal na região de Sorriso causou danos na rede elétrica e afetou o transporte aéreo

Sine-MT disponibiliza mais de duas mil vagas de emprego nesta semana; 125 em Sorriso