Antiga delegacia de Polícia em Sorriso não tem condições de reforma, aponta parecer técnico

A estrutura localizada na Rua Turmalinas, 2336, que abrigou, até maio do ano passado, a Delegacia de Polícia Judiciária Civil (PJC) de Sorriso, foi oficialmente considerada sem condições para reformas, adaptação ou revitalização, de acordo com parecer técnico emitido pela Secretaria da Cidade (Semcid).

O parecer técnico, formalizado pelo ofício Semcid 225/2024 nesta segunda-feira (05/02), destaca que vários elementos comprometem a estrutura, incluindo o telhado, instalações elétricas e hidráulicas que demandariam uma reconstrução completa. Além disso, a alvenaria apresenta rachaduras e trincas que comprometem a estabilidade do prédio. A arquitetura do local, inicialmente voltada para as necessidades do sistema prisional, também não se adequa à possível revitalização.

Anteriormente, havia sido cogitada a reforma do local para transformá-lo em um polo cultural. Contudo, diante da situação avaliada, foi concluído que não há condições para que o prédio assuma tal finalidade. O prefeito Ari Lafin afirmou que, apesar disso, o plano é entregar todo o planejamento necessário para que, dentro do programa “Sorriso + 10”, nos próximos 10 anos, seja construída no local uma estrutura adequada para abrigar oficinas culturais.

O prefeito destacou a importância de construir uma cultura de paz e combate à violência por meio de ações de educação, cultura, esporte e cuidado com as pessoas. Ele ressaltou que a mudança da PJC para um novo local, com condições adequadas, visa garantir um atendimento digno às pessoas em momentos difíceis, marcados por violência.

A partir de agora, está previsto o planejamento para a demolição da estrutura, bem como a destinação adequada dos resíduos da edificação. Essa tarefa será executada pela equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, conforme anunciado pelas autoridades municipais.

galeria de imagens

Veja também

Vício em jogos foi tema de entrevista com Psiquiatra no programa A Voz do Povo

Juíza Emanuele Navarro Mano fala sobre adoção no Programa A Voz do Povo

Sorriso sediará grande evento em comemoração aos nove anos da Lei da Inclusão

Avião de pequeno porte cai em Mirassol D’oeste, resultando em duas mortes

Águas de Sorriso inicia capacitação gratuita de mulheres no ofício de encanadora profissional

Empresas de apostas online têm até janeiro para se regularizar