ANTT confirma que concessionária passa atender usuários da BR-163 de Sinop a Miritituba (PA)

A Agência Nacional de Transportes Terrestres confirmou que a concessionária Via Brasil, que administra o trecho de mais mil km a partir do Camping Clube em Sinop até os portos em Miritituba (PA) iniciou as operação devendo prestar serviços aos usuários com assistência, atendimento médico de emergência, socorro mecânico, combate a incêndios e apreensão de animais, sistema de informações aos usuários e sistema de reclamações e sugestões. O socorro na pista poderá ser solicitado por meio de telefone 0800 5000 163 e por aplicativo para smartphone.

A empresa deve operar com 5 ambulâncias, 23 viaturas de inspeção, 4 guinchos leves, 4 guinchos pesados e 4 caminhões de combate a incêndio.

A concessionária implantou quatro bases de atendimento aos usuários, em pontos estratégicos. A primeira, sentido Norte, fica na área que pertence ao município de Claudia (a poucos kilômetros de Sinop), a segunda próximo a divisa de Mato Grosso com Pará, a terceira em Novo Progresso e a quarta em Itaituba (PA) onde há área para descanso, estacionamento, sanitários, fraldário e acesso a água.

O Centro de Controle Operacional monitora a rodovia 24h e gerencia todos os recursos em pista, direcionando os atendimentos. A ANTT informou que, ano que vem, a concessionária deverá instalar painéis eletrônicos de mensagens, a partir do próximo ano, farão parte do suporte operacional ao longo do trecho concedido, repassando informações úteis e instruções aos condutores, como condições climáticas e eventuais interdições pelo caminho.

A agência informou que vem acompanhando de perto a execução contratual e todos os itens previstos no PER (Programa de Exploração da Rodovia).

A data de cobrança de pedágio ainda será anunciada.

Veja também

Identificadas as vítimas de acidente fatal em Nova Mutum

Operação Lei Seca realizada na avenida Claudino Frâncio em Sorriso resulta em multas e prisões

Acidente na BR-163, que resultou na morte de idosa pode ter bebida alcoólica entre as causas

Acidente no cruzamento da Brescansin com Blumenau deixa adolescente gravemente ferido

Festival Estudantil Temático de Teatro para o Trânsito (Fetran) Mato Grosso 2024 abre inscrições

Idosa que estava em veículo que captou na BR-163 em Sorriso morre no hospital