Apesar de medidas de prevenção ao coronavírus, “Exporriso 2020 está confirmadíssima”, diz organizador do evento

A Exporriso 2020 está confirmada para acontecer de 12 a 16 de maio em Sorriso. A festa já é tradicional em Sorriso e é realizada na semana de comemoração do aniversário de Sorriso, que ocorre em 13/05. A empresa que assumiu a organização da festa, a Bacana Produções & Eventos , decidiu manter a realização do evento em maio. Segundo o organizador, a data está fora do calendário do decreto do governo de MT que recomenda a suspensão de eventos para evitar aglomerações de pessoas.

“Estamos trabalhando a todo vapor, fazendo a programação, nossa empresa assumiu a festa com apenas 75 dias de antecedência, então está bastante corrido. Mas já soltamos a grade de shows que é Gustavo Mioto, Henrique e Juliano, Trio Parada Dura e no sábado Alok e Jefferson Moraes. A festa está confirmadíssima nessa data. O rodeio com o nosso parceiro Arena Drinks. A Bacana Produções é uma empresa de Santa Fé do Sul, em São Paulo e realizamos mais de 10 exposições ao ano, fora os eventos esporádicos que realizamos”, afirmou Bruno Cicuto sócio proprietário da Bacana Produções, empresa organizadora do evento.

CORONAVIRUS:

Apesar do decreto do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes em que recomenda a suspensão de eventos acima de 200 pessoas para evitar aglomerações, como forma de prevenção e combate ao coronavírus. A empresa organizadora decidiu manter o evento.

 “Estamos preocupados, sim com certeza, é uma questão que preocupa a gente, o Brasil e todo mundo, porém ainda temos 60 dias para o evento. Tem um decreto do governador que vai até o dia 05 de abril, então está fora da nossa data. Até o momento a festa está totalmente confirmada, todas as atrações, tudo que acontece na Exporriso, tudo que divulgamos está divulgado. Nos preocupamos muito com o coronavírus, porém não tem chance nenhuma da Exporriso de ser cancelada. Acreditamos que nos próximos dias a coisa vai começar a se acalmar, em último caso a festa poderá ser adiada, mas não cancelada”.

VENDAS DE CARTELAS E CAMAROTES

A princípio as vendas de cartelas e camarotes estão sendo feitas na drogaria Nebrasca.  “Estamos trabalhando normalmente, as vendas não param, as vendas de camarote, a venda de cartelas em três vezes, porém temos que nos preocupar porque o mundo está preocupado com isso. Mas agora não temos motivos para cancelamento porque ainda temos dois meses pela frente”.

MUDANÇA NA ESTRUTURA

“Vamos montar um novo complexo, os shows e o rodeio que eram feitos na parte de baixo, vamos trazer para cima. Vamos montar o complexo todo na parte de cima do CTG, logo na entrada, do lado esquerdo. Já divulgamos uma foto em 3D, mostrando como será montada toda inovação, toda estrutura de rodeio, shows e camarotes Bacana, que é o camarote boate, onde o pessoal assiste o rodeio, os shows e depois fica numa boate com mega estrutura, toda decorada e glamorosa”.

EXPOSITORES

“Estamos em busca de expositores, a longo prazo do nosso contrato vamos buscar a cada ano, tem expositores que estamos cedendo espaço pra eles, para trazer maquinários, pra voltar essa tradição, exposição de carros, não estamos medindo esforços para estar trazendo esse pessoal. Já oferecemos para instituições montar áreas de alimentação sem custo, melhorar a área de alimentação convidamos restaurantes da cidade.

PALCO B

Teremos o palco B é uma atração da festa, para as pessoas que não tem condições de gastar com o camarote Bacana, podem ficar nesse espaço no Palco B.

Esse ano não teremos bangalô. Nós pensamos muito no pessoal das cartelas, o público das cartelas vão ficar colados com o artista, tudo isso para inovar, para melhorar. Claro que nunca vamos agradar a todos.

PREMIAÇÃO

São 4 prêmios de 5 mil reais e após o rodeio será cantado o bingo.

RODEIO

Segundo os organizadores o nível vem muito forte para Sorriso. “Temos três competidores chegando, que ganharam interestadual em Barretos. São 25 competidores que estarão chegando em Sorriso que vem atrás dessa premiação”.

Veja também

Exposição “Esculturas, Desenvolvimento e Turismo” promete revelar novos olhares sobre Sorriso

Talentos em Destaque: Faces Sorriso 2022 Promove Festival de Artes Cênicas

Madrinha dos povos indígenas, primeira-dama de MT lidera inciativas inovadoras

Abertas as inscrições para o 15º Festival de Artes Cênicas de Sorriso, Faces 2024

Especialistas discutem Bullying no programa “A Voz do Povo” da Sorriso FM

Mais de 130 atletas participam da 2ª edição do Campeonato Nagô Kids de Capoeira em Sorriso