Após 27 anos, TJMT volta a ter uma mulher na Presidência

Os desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) elegeram na tarde desta quinta-feira (26) a segunda presidente mulher de sua história. Com 15 votos, a atual vice-presidente da Corte, desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas, foi a escolhida para comandar o Palácio da Justiça pelo próximo biênio.

Além da desembargadora, também foram eleitos para vice-presidente a desembargadora Maria Aparecida Ribeiro e para corregedor o desembargador José Zuquim Nogueira. Eles receberam 15 e 18 votos, respectivamente. Ao todo, 29 desembargadores votaram.

Essa é a segunda vez na história da instituição que o TJMT elege uma mulher presidente. A primeira foi a desembargadora Shelma Lombardi, que assumiu a gestão entre 1991 e 1993. Desde então, mulheres compuseram a diretoria, mas não a Presidência.

Veja também

Aneel mantem bandeira vermelha na conta de luz em novembro

Governador vai à Justiça contra decreto de Lula que amplia terras indígenas em MT

Amigos são condenados a 29 e 25 anos por morte de “Xuxa”

Dono do banco Master é preso em aeroporto de Guarulhos pela Polícia Federal

Sorriso integra a campanha “21 dias de Ativismo”

Menor de idade é detido pela PM enquanto comercializava entorpecentes em Sorriso