Após 27 anos, TJMT volta a ter uma mulher na Presidência

Os desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) elegeram na tarde desta quinta-feira (26) a segunda presidente mulher de sua história. Com 15 votos, a atual vice-presidente da Corte, desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas, foi a escolhida para comandar o Palácio da Justiça pelo próximo biênio.

Além da desembargadora, também foram eleitos para vice-presidente a desembargadora Maria Aparecida Ribeiro e para corregedor o desembargador José Zuquim Nogueira. Eles receberam 15 e 18 votos, respectivamente. Ao todo, 29 desembargadores votaram.

Essa é a segunda vez na história da instituição que o TJMT elege uma mulher presidente. A primeira foi a desembargadora Shelma Lombardi, que assumiu a gestão entre 1991 e 1993. Desde então, mulheres compuseram a diretoria, mas não a Presidência.

Veja também

Mulher é vítima do golpe do intermediário após ver anúncio de moto em rede social

Idoso envia mais de R$ 700 para golpista que se passou por amigo da vítima

Defesa Civil orienta população para cuidados com a saúde após queda de temperatura em MT

Onda de frio deve atingir pelo menos sete estados, alerta Inmet

Mãe denuncia filho ao ver chegando em casa com simulacro e ferramentas furtadas

Receita paga nesta segunda maior lote de restituição do IR da história