Tangará da Serra

Após 3 dias desaparecido, menor é encontrado morto e enterrado perto de cachoeira

Após 4 dias desaparecido, a polícia encontrou o corpo de Gean Henrique de Almeida, 17, próximo do córrego Estaca, que dá acesso à cachoeira do Alto da Boa Vista, em Tangará da Serra (239 km ao médio-norte de Cuiabá). Quatro suspeitos foram identificados como autores do crime, sendo eles, dois menores.

Conforme as informações apuradas, o desaparecimento da vítima foi registrado na noite de quinta-feira (3). A mãe de Gean informou que ele saiu e não retornou. Ela chegou a procurar na casa de amigos e lugares que ele frequenta, mas sem sucesso.

O celular do menino chamava até cair. A última vez que foi visto, Gean estava na praça do Jardim Califórnia com um colega do trabalho. Segundo a testemunha, ele foi visto entrando em um carro branco com algumas pessoas e depois sumiu.

Diligências

Polícia começou a investigar o crime e descobriu que o menor tinha sido morto e, em seguida, teve o corpo abandonado em algum ponto da cidade. Conseguiu descobrir ainda que,  no dia do desaparecimento, ele foi colocado no carro por dois menores.

Polícia foi até uma casa, onde encontrou os suspeitos. Lá, foram localizados um coldre de pistola, vários celulares, faca, drogas, duas balaclavas e dinheiro.

Questionados sobre o desaparecimento de Gean, apontaram outro envolvido. Em diligência na casa do suspeito, a polícia apreendeu uma faca grande e dinheiro. Os 4 suspeitos foram levados para a delegacia no período da manhã de segunda.

Corpo achado

O grupo foi ouvido pelo delegado, sendo que um dos menores apontou o possível local onde abandonaram o corpo da vítima. Polícia saiu em buscas e, no meio de uma mata fechada, após 2 horas, encontraram a terra revirada.

Equipes realizaram escavação e corpo da vítima foi identificado, já em estágio avançado de decomposição. Cena do crime foi isolada para os trabalhos da Polícia Civil e Perícia Oficial. No bolso da roupa da vítima estava uma carteira com documentos de Gean.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal