Após 40 dias da retomada das obras da BR-163, Nova Rota chega a 90 km de vias recuperadas

Nos primeiros 40 dias de gestão da MT Par, a Concessionária Nova Rota do Oeste já fez a recuperação 90 quilômetros de faixa de rodovia, de Cuiabá a Sinop. As obras são referentes às cinco ordens de serviços assinadas pelo governador Mauro Mendes, um dia após a troca de controle acionário da empresa.

Ao todo, são investidos mais de R$ 202 milhões nesta etapa de obras que deve ocorrer até dezembro deste ano.

No norte da BR-163 são executadas duas frentes de recuperação. Uma equipe trabalha em Sorriso, onde os serviços são realizados no eixo principal da BR-163 e já contemplaram 24 quilômetros de faixa, entre o km 759 e o km 780, atacando os pontos críticos dos sentidos sul e norte.

Em Nova Mutum, segunda frente de recuperação funcional da BR-163, foi concluída a manutenção da pista de todo o perímetro urbano do município, do km 593 ao km 601 da BR-163, abrangendo os dois sentidos da pista. Com a finalização desta primeira etapa de recuperação, a frente de obras passou a atuar no eixo principal da BR-163 a partir do km 604 e atualmente trabalha no km 614. Neste segmento, as equipes recuperaram um total de 27,6 quilômetros de faixa de rodovia.

A travessia urbana de Várzea Grande também teve a recuperação funcional concluída. O trecho faz parte da rodovia dos Imigrantes (BR-070), que também recebe obras desde 5 de maio e já teve mais de 27 quilômetros de faixa recuperados. A rodovia dos Imigrantes abrange Cuiabá e Várzea Grande. Neste segmento, a Nova Rota do Oeste realizará dois serviços distintos, de acordo com a necessidade de cada local: recuperação funcional (em 23 quilômetros da pista, o equivalente a 46 quilômetros de faixa) e recuperação estrutural (em 5 quilômetros de rodovia, ou seja, 10 quilômetros de faixa, onde há necessidade de uma intervenção mais profunda).

Em Várzea Grande, do km 511 ao km 524 da BR-070, 100% da recuperação funcional foi realizada e em breve, novas equipes atuarão em trechos específicos com intervenções estruturais. Atualmente, os serviços estão concentrados em Cuiabá, do km 496 ao km 511 da BR-070).

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