Após descumprir medidas cautelares e se aproximar de ex-mulher, homem é preso pela Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu em Sorriso, um homem de 33 anos que descumpriu medidas cautelares impostas pela Justiça para se  manter afastado de sua ex-companheira. O mandado de prisão foi cumprido pela equipe do Núcleo de Combate à Violência Doméstica e Crimes Sexuais da Delegacia de Sorriso. A prisão foi efetuada na terça-feira (15.02).

Em setembro do ano passado, a 2a Vara Criminal de Sorriso determinou a medida cautelar de monitoramento eletrônico ao agressor em virtude de crimes cometidos por ele contra sua ex-companheira, após investigação realizada pela Polícia Civil e manifestação do Ministério Público.

Quando foi intimado judicialmente sobre a decisão, o suspeito expressou claramente que não iria cumprir as determinações, assim como recusou-se a assinar o mandado.

Em novembro do mesmo ano, foi novamente representada pela prisão, uma vez que agressor continuou descumprindo a medida protetiva e tentando manter contato com a vítima, tanto pessoalmente, como por mensagens em rede social. Além disso, foi constatado que a tornozeleira estava desligada.

Diante dos descumprimentos praticados, o juízo da 2a Vara Criminal de Sorriso acatou o pedido de prisão preventiva.

O agressor foi encaminhado na terça-feira à Delegacia de Polícia para a formalização do mandado e depois enviado para o Centro de Ressocialização de Sorriso.

Ele responde a outros cinco procedimentos instaurados na Delegacia de Sorriso por crimes no âmbito da violência doméstica e responde a uma ação penal por lesão corporal, todos tendo a ex-companheira como vítima.

Veja também

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada

Pastor e mãe são presos por tortura a criança de 7 anos em Apiacás

Grupo Especial de Fronteira apreende 500 quilos de cocaína após queda de aeronave em plantação de milho