Após indicação de vereador, imóveis com geração de energia solar terão desconto no IPTU 2022

Atendendo a indicação do vereador, Prefeitura elabora Lei Municipal que cria o IPTU Verde

Na manhã desta sexta-feira (12), o vereador Diogo Kriguer se reuniu com o secretário de Fazenda, Sérgio Kocová, para discutir os últimos detalhes para a implantação do IPTU Verde. Indicado pelo parlamentar em fevereiro deste ano, o projeto prevê a elaboração de uma Lei Municipal que institua a isenção de 15% no Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU para proprietários de imóveis que tenham projeto de geração de energia solar.

“O que queremos é valorizar a iniciativa dos que buscam consumir energia gerada pela luz solar e incentivar para que mais pessoas comecem a fazer uso desta energia, já que ela possui baixo impacto ambiental, sua instalação é simples e tem baixo custo em relação ao tempo de vida útil”, justificou o parlamentar

De acordo com o secretário, todo os imóveis que instalarem energia solar deverão ser beneficiados com o desconto pelo prazo de cinco anos. “Agora iremos buscar junto ao Executivo a inclusão do direito retroativo para os que já possuem energia solar no imóvel. Sentarei com os técnicos para buscar uma maneira legal de beneficiar a todos”, frisou o vereador.

Veja também

Bombeiros militares localizam corpo de homem de 43 anos que se afogou no Rio São Lourenço

Governo de MT entrega 256 apartamentos do programa SER Família Habitação em Nova Mutum

Sorriso se torna polo do programa Padaria Artesanal

Novo portal permite consulta a decisões do INSS e facilita contestação

Justiça Segura: Poder Judiciário de Mato Grosso alerta para golpe do falso boleto

Saiba como buscar negociação de pagamentos atrasados do IPVA 2025