(66) 3544-2595

Telefone

(66) 99634-6964

WHATSAPP

Aprosoja MT lança maior programa de sustentabilidade da produção de grãos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Garantir a melhoria contínua e sustentabilidade socioambiental na produção agrícola. Estes são os principais objetivos da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT) com o lançamento e implantação do novo programa voltado ao desenvolvimento sustentável, na próxima terça-feira (22.06), às 19h, em Brasília. As diretrizes e nomes serão apresentados em cerimônia destinada a ministros, parlamentares, chefes de poderes e jornalistas.

“Vamos fomentar a melhoria contínua da propriedade rural, excelência na gestão transparente, proteção e qualidade do trabalhador, integração dos aspectos ambientais, sociais e econômicos ancorados na robusta estratégia de negócios; eliminação e mitigação dos impactos; educação ambiental, entre outras práticas que atendam a sustentabilidade”, pontuou o presidente da Aprosoja MT, Fernando Cadore.

O programa é a transformação e junção de várias ações que os produtores já executam nas fazendas. É a garantia da melhoria contínua das propriedades, já que vai expor o que existe de melhor da porteira para dentro.  “Vamos mostrar que a soja é um produto sustentável e seguro para o consumo. Afinal, dos 66% de vegetação nativa protegida e preservada dentro do território brasileiro, 26% estão em propriedades rurais”, explicou Cadore.

Após o lançamento, o novo programa estará à disposição dos mais de 7.400 produtores de soja e milho. Equipe de campo da Aprosoja MT fará implantação nas propriedades, com aplicação de questionários, orientações de adequações e formação contínua com cursos presenciais e online.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com