Arena Pantanal é escolhida para sediar terceiro jogo do Brasil nas eliminatórias da Copa do Mundo

A Arena Pantanal, fruto de investimentos substanciais do Governo do Estado, foi eleita como o cenário para o terceiro jogo da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo. O estádio localizado em Cuiabá, Mato Grosso, receberá a emocionante partida entre Brasil e Venezuela, uma decisão que ressalta as melhorias significativas feitas na infraestrutura esportiva da região. A escolha ocorreu após minuciosas avaliações técnicas realizadas por equipes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), garantindo que o estádio cumprisse todos os requisitos essenciais para receber a seleção nacional.

O Governador Mauro Mendes expressou sua satisfação e orgulho em sediar um evento esportivo de tão alto calibre: “Essa notícia é uma grande alegria para Cuiabá e Mato Grosso. Temos promovido melhorias, feito investimentos e lutado para que cada vez mais a Arena Pantanal seja palco de grandes jogos. E todo esse esforço agora proporciona mais esse presente, que é sediar um jogo da seleção brasileira nas Eliminatórias. É a prova de que estamos no caminho certo”, afirmou o governador.

O processo de seleção levou em consideração diversos fatores, incluindo a qualidade do gramado, infraestrutura para o conforto dos atletas, imprensa e torcedores, bem como a logística eficiente para o deslocamento dos jogadores. A proximidade entre os locais das partidas também foi um fator decisivo, visando minimizar o desgaste dos atletas.

Com uma capacidade para aproximadamente 44 mil pessoas, a Arena Pantanal também se destaca pelo seu sistema integrado de monitoramento, garantindo vigilância contínua tanto dentro do estádio como em sua área circundante.

Jefferson Carvalho Neves, Secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), ressaltou que a escolha da CBF reflete a competência do estado em gerir a Arena e na colaboração com a Federação: “São quatro anos de muito trabalho, que a gente vem aperfeiçoando a Arena Pantanal. Com uma equipe incrível e um governador que faz um grande trabalho em todas as áreas do nosso estado, conseguimos mais essa vitória. Este é um passo bem largo para colocar Mato Grosso na elite do futebol sul-americano, já que a última vez que a seleção masculina veio para cá foi há 20 anos”, declarou o secretário.

Além das condições excepcionais do estádio, a infraestrutura hoteleira, aeroportos e estradas também contribuíram para a seleção da Arena Pantanal como palco desse importante evento esportivo.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, afirmou: “A equipe técnica da Seleção Brasileira Masculina de Futebol vistoriou de perto a Arena Pantanal. Ao final das análises, a CBF considerou que, dentro dos critérios prioritários, como o menor tempo de deslocamento para o segundo jogo no Uruguai, de cerca de três horas, conforto, infraestrutura e segurança para a delegação, torcedores e imprensa, o estádio está dentro dos parâmetros desejados. Com certeza, teremos um grande espetáculo, mais uma vez aproximando a Seleção Brasileira de seus torcedores, com jogos em território nacional”.

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Caminhoneiro morto em acidente na BR 163 em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Grave acidente na BR-163 em Nova Mutum resulta na morte de dois caminhoneiros