Ari Lafin anuncia filiação aos Republicanos e mira vaga na Assembleia Legislativa em 2026

 O ex-prefeito de Sorriso anunciou nesta quarta-feira (12), durante entrevista ao programa Voz do Povo da Sorriso FM, sua filiação ao partido Republicanos, movimento que marca uma nova fase em sua trajetória política e fortalece sua pré-candidatura a deputado estadual nas eleições de 2026

O programa Voz do Povo da Sorriso FM recebeu, na manhã desta quarta-feira, 12 de novembro, o ex-prefeito de Sorriso Ari Lafin, que anunciou oficialmente sua filiação ao partido Republicanos. O convite partiu do vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, uma das principais lideranças da sigla no país, e marca um novo passo na trajetória política de Lafin, que se prepara para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado nas eleições de 2026.

Ari Lafin deixa o PSDB, partido pelo qual foi eleito duas vezes prefeito de Sorriso, além de já ter sido suplente de deputado estadual. Sua trajetória política começou ainda nos anos 2000, no MDB, onde permaneceu por 12 anos antes de ingressar no PSDB.

Durante entrevista ao programa, o ex-prefeito destacou que sua mudança de partido não altera significativamente sua linha ideológica, mas representa uma nova oportunidade de fortalecer a representatividade regional no Parlamento estadual. “É uma pré candidatura. O objetivo é conquistar uma cadeira na Assembleia Legislativa para representar Sorriso e toda a região. Há muitos anos o município não tem um deputado eleito pela própria cidade”, pontuou Lafin.

Ele ressaltou ainda a importância da integração entre Estado e municípios, destacando que essa aproximação é essencial para o desenvolvimento de políticas públicas eficazes, capazes de atender às reais necessidades da população.

Veja a íntegra da entrevista no vídeo.

Programa Estação Sicredi

Vídeo da notícia

Veja também

Fumaça de incêndio encobriu cidades do norte de Mato Grosso

Motociclista morre após carreta invadir pista na BR-163

Estabelecimento é notificado por forças de segurança e mais de 20 menores retirados do local

PM de Sorriso atende a três ocorrências envolvendo agressões a crianças e mulheres

Caminhoneiro perde o controle de veículo e atravessa a BR-163 em Sorriso; derrubou poste e atingiu dois carros

Sanfoneiro Juca emociona ouvintes da Sorriso FM com homenagem aos pais