Nos dias 05 e 06 de julho, a Praça da Juventude será palco para a terceira edição do “Arraiá do Empreendedor”. O evento reunirá 30 empreendedores locais, oferecendo uma variedade de produtos de culinária e artesanato.
Marcelo Ferreira, coordenador da unidade do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Sorriso, destaca a importância do Arraiá como uma forma de criar oportunidades para que microempreendedores possam expandir seus negócios. Desde sua primeira edição em 2022, o evento tem crescido significativamente. Na estreia, cerca de cinco mil pessoas participaram, enquanto na segunda edição, no ano passado, o público ultrapassou os dez mil participantes.
A preparação dos empreendedores foi minuciosa. Todos os participantes passaram por treinamentos e capacitações desenvolvidas pela Sala do Empreendedor, uma parceria entre o Sebrae e a Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Laydy Dias, analista do Sebrae, explica que a participação nas capacitações e oficinas foi um critério essencial para a seleção dos empreendedores.
Cláudio Oliveira, gestor das pastas de Desenvolvimento Econômico e de Governo, frisa que a meta do Arraiá é criar oportunidades de negócios para os micros e pequenos empreendedores, além de propiciar diversão à comunidade. “Essa é uma ação que visa fomentar economicamente pequenos empresários; a busca é por pleno desenvolvimento econômico e financeiro para todos”, afirma Oliveira. “Nos dias 05 e 06 de julho, teremos uma grande oportunidade para a nossa população prestigiar e conhecer um pouquinho mais de tudo o que está sendo produzido em Sorriso”, completa.
Empreendedores interessados em participar de futuras formações podem procurar a Sala do Empreendedor, localizada na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, anexa à Avenida Blumenau. As formações oferecidas pelo Programa Desenvolve Sorriso, em parceria com o Sebrae, cobrem uma variedade de temas sobre planejamento empresarial. Além do atendimento direto na Secretaria, há pontos de atendimento no Ganha Tempo, nos Distritos de Primavera e Boa Esperança, e atendimento itinerante que percorre as comunidades do interior.
Para mais informações, os interessados podem visitar a Sala do Empreendedor de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.