Artesãos realizam mobilização cultural em homenagem às mulheres no Marco Zero, em Sorriso

A ação acontece na área verde central, na região do Marco Zero, onde uma feira de artesanato reúne artistas locais durante todo o fim de semana, incentivando especialmente a participação feminina na produção artística e oferecendo opções de presentes personalizados.

O programa A Voz do Povo, da Sorriso FM, recebeu nesta sexta-feira (06) nos estúdios da emissora o poeta Maciel, que falou sobre uma mobilização organizada pelos artesãos sorrisenses em homenagem às mulheres. A atividade acontece na área verde central da cidade, na região do Marco Zero, reunindo artistas e artesãos que apresentam seus trabalhos ao público.

Segundo o poeta, a iniciativa busca valorizar a arte local e, principalmente, incentivar mais pessoas da comunidade — em especial mulheres — a se envolverem com a produção artística e com o artesanato como forma de expressão cultural e também de geração de renda.

No local, foi organizada uma feira de artesanato que deve funcionar durante todo o final de semana. O espaço oferece ao público a oportunidade de conhecer o trabalho dos artistas da cidade e adquirir presentes personalizados, especialmente neste período em que se aproxima o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.

Durante a entrevista, Maciel também emocionou os ouvintes ao declamar um poema em homenagem às mulheres, destacando a força, a sensibilidade e a importância feminina na construção da sociedade. A mobilização reforça o papel da arte como ferramenta de valorização cultural e de integração da comunidade em Sorriso.

Veja mais no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Mulheres ampliam protagonismo no campo e estimulam a produção rural na região de Sorriso

OAB Sorriso destaca conquistas e desafios das mulheres em entrevista na Sorriso FM

CDL de Sorriso promove Feira de Liquidação “Torra Tudo Varejo” neste domingo na Praça da Juventude

Governador cumpre agenda em Sorriso com entrega de obras e assinatura de autorizações

Em entrevista na Sorriso FM, Mauro Mendes destaca investimentos em educação e infraestrutura

Governo de MT inaugura escolas em Sorriso e Vera nesta sexta-feira