Artista de MT vai expor escultura de onça em Nova York

Morador de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), o artista Petterson Silva irá expor uma escultura de uma onça-pintada no Central Park, em Nova York, no mês de setembro.

A exposição faz parte da ação Jaguar Parede, que é um movimento artístico voltado à conscientização e arrecadação de fundos para causas relacionadas à preservação de onças-pintadas.

A obra elaborada pelo artista representa uma onça, mas a pintura abarca outros 5 animais tradicionais da região da Mata Atlântica e do Pantanal – local onde a escultura foi feita, por meio de uma imersão vivida por Petterson.

“Através dessa pintura, tenho o propósito de evidenciar a beleza e importância da onça-pintada e seu habitat, destacando a biodiversidade do Pantanal, Amazônia e Mata Atlântica”, declarou o artista.

Além do Central Park, que é um dos principais atrativos turísticos de Nova York, a obra também será exposta no Rock Center Feller. Ao final, todas as peças serão leiloadas e o dinheiro será convertido para ONGs de conservação de onças.

Petterson destaca que foi convidado a expor por Giovane Pasa e Carol Barreto. Para produzir a obra, que é feita com fibra de vidro e pintada com tinta óleo, o artista ficou hospedado na seda da ONG Panthera Brasil.

“Minha visita nesse bioma incrível aconteceu para a pintura da obra, intitulada Joia da Mata, que vai somar com a exposição. Foram 14 dias para a pintura ser concluída”, relembra o artista.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

cavalhada de poconé rais reis

Cavalhada de Poconé ocorre neste domingo (26) após dois anos de hiato

artesanato

Carteira do artesão abre oportunidades de negócios para empreendedores de MT

thumb__1280_0_0_0_auto - 2022-06-08T144713.389

Curta-metragem contará a história de Tereza de Benguela

andrei e ganhador 2

Promoção Saúde da Sorte da Nebrasca entrega um caminhão de prêmios para ganhador de Sorriso

Mosaico - cultura3

Inscrições para editais de fomento à cultura terminam nesta terça (31)

Festival-de-praia-cortado-Sinop-maio-2022-assessoria-990x556

Sinop voltará a ter tradicional festival de praia; aniversário e réveillon com shows nacionais