Artista de MT vai expor escultura de onça em Nova York

Morador de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), o artista Petterson Silva irá expor uma escultura de uma onça-pintada no Central Park, em Nova York, no mês de setembro.

A exposição faz parte da ação Jaguar Parede, que é um movimento artístico voltado à conscientização e arrecadação de fundos para causas relacionadas à preservação de onças-pintadas.

A obra elaborada pelo artista representa uma onça, mas a pintura abarca outros 5 animais tradicionais da região da Mata Atlântica e do Pantanal – local onde a escultura foi feita, por meio de uma imersão vivida por Petterson.

“Através dessa pintura, tenho o propósito de evidenciar a beleza e importância da onça-pintada e seu habitat, destacando a biodiversidade do Pantanal, Amazônia e Mata Atlântica”, declarou o artista.

Além do Central Park, que é um dos principais atrativos turísticos de Nova York, a obra também será exposta no Rock Center Feller. Ao final, todas as peças serão leiloadas e o dinheiro será convertido para ONGs de conservação de onças.

Petterson destaca que foi convidado a expor por Giovane Pasa e Carol Barreto. Para produzir a obra, que é feita com fibra de vidro e pintada com tinta óleo, o artista ficou hospedado na seda da ONG Panthera Brasil.

“Minha visita nesse bioma incrível aconteceu para a pintura da obra, intitulada Joia da Mata, que vai somar com a exposição. Foram 14 dias para a pintura ser concluída”, relembra o artista.

Veja também

Madrinha dos povos indígenas, primeira-dama de MT lidera inciativas inovadoras

Abertas as inscrições para o 15º Festival de Artes Cênicas de Sorriso, Faces 2024

Especialistas discutem Bullying no programa “A Voz do Povo” da Sorriso FM

Mais de 130 atletas participam da 2ª edição do Campeonato Nagô Kids de Capoeira em Sorriso

Encenação da “Paixão de Cristo” toma forma: preparativos em ritmo acelerado para uma noite de fé e emoção

Sorriso se prepara para celebrar a Páscoa com programação especial na Praça das Fontes