Artista de MT vai expor escultura de onça em Nova York

Morador de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), o artista Petterson Silva irá expor uma escultura de uma onça-pintada no Central Park, em Nova York, no mês de setembro.

A exposição faz parte da ação Jaguar Parede, que é um movimento artístico voltado à conscientização e arrecadação de fundos para causas relacionadas à preservação de onças-pintadas.

A obra elaborada pelo artista representa uma onça, mas a pintura abarca outros 5 animais tradicionais da região da Mata Atlântica e do Pantanal – local onde a escultura foi feita, por meio de uma imersão vivida por Petterson.

“Através dessa pintura, tenho o propósito de evidenciar a beleza e importância da onça-pintada e seu habitat, destacando a biodiversidade do Pantanal, Amazônia e Mata Atlântica”, declarou o artista.

Além do Central Park, que é um dos principais atrativos turísticos de Nova York, a obra também será exposta no Rock Center Feller. Ao final, todas as peças serão leiloadas e o dinheiro será convertido para ONGs de conservação de onças.

Petterson destaca que foi convidado a expor por Giovane Pasa e Carol Barreto. Para produzir a obra, que é feita com fibra de vidro e pintada com tinta óleo, o artista ficou hospedado na seda da ONG Panthera Brasil.

“Minha visita nesse bioma incrível aconteceu para a pintura da obra, intitulada Joia da Mata, que vai somar com a exposição. Foram 14 dias para a pintura ser concluída”, relembra o artista.

Veja também

Exporriso 2024 terá portões abertos com shows nacionais e programação diversificada

Sorriso: livro “Do silêncio ao canto” de Margaret Mocelini será lançada em evento na Biblioteca Municipal

Exposição Feminiliarte: Mulheres em Tela acontece no Centro Histórico-Cultural de Sorriso

Sorriso: terminam nesta semana as Inscrições para Oficinas Culturais 2024

Exposição “Feminiliart – Mulheres em tela” celebrará o Mês Internacional da Mulher

Prefeitura de Sorriso abre inscrições para as Oficinas Culturais 2024