Asfalto na Linha Celeste é tema de reunião na Semcid

De um lado, um grupo de chacareiros e de outro, a Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal da Cidade (Semcid). Em comum, o objetivo de pavimentar o trecho de cerca de 1,5 km da Linha Celeste, que margeia a área urbana do município aos fundos do Bairro Fraternidade e conta com cerca de 50 propriedades.

Na manhã de hoje (10), uma reunião conduzida pelo titular da Semcid, Ednilson Oliveira, serviu para que o Poder Executivo e chacareiros pudessem avançar no estabelecimento de uma parceria para viabilizar o processo.  “A princípio, é necessário que seja elaborado um estudo topográfico da área para subsidiar o projeto de drenagem e pavimentação”, explica o secretário, detalhando que o estudo topográfico deve ficar a cargo dos chacareiros, e com base nele, a equipe técnica da Semcid pode dar andamento ao projeto.

Os custos, que devem superar a casa dos R$ 2 milhões, devem ser divididos, cabendo aos chacareiros a contratação da empresa para executar o serviço e a Prefeitura entra com a aquisição do material.

Participaram da reunião os chacareiros Maciel Mendes de Brito, Eliane Santos, Carlos Rogvski e Reginaldo Padilha. “O asfalto é muito esperado e fará muita diferença para nós”, destaca Eliane. Assim como para Eliane, outros chacareiros também vivem a expectativa de ter o tapete cinza para ir e vir de suas propriedades. “ Há vários proprietários interessados em contribuir”, comenta Padilha, que, a partir de agora deve iniciar o processo de mobilização entre os vizinhos.

No ano passado, o vereador Marlon Zanella sugeriu a viabilização desta parceria por meio da indicação 420/2020. “De maneira cooperativa com os demais poderes, estamos  à disposição para continuar auxiliando os proprietários em cada etapa deste  processo, que trará ganhos em segurança, saúde, conforto e bem-estar a todos”, reforça Ednilson.

Veja também

PL Mulher se prepara para receber Michele Bolsonaro em Sorriso

Michelle Bolsonaro participará de encontro de lideranças femininas da direita em Sorriso

Governo de Mato Grosso terá orçamento de R$ 40 bilhões em 2026

Mauro Mendes inaugura escolas e recebe novas demandas em visita a Sorriso

Governo de Mato Grosso institui Política de Dados Abertos para fortalecer transparência e controle social

Mato Grosso não terá novas cadeiras para deputados federais e estaduais