(66) 3544-2595

Telefone

(66) 99634-6964

WHATSAPP

Asfalto no DIC Nova Prata deve ter início na próxima semana

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Sensibilizar, pelo barulho das máquinas, os empresários que ainda estão reticentes em arcar com os custos da pavimentação do Distrito Industrial e Comercial (DIC) Nova Prata. Tornar real o sonho de ver o Nova Prata sem a poeira da seca e o barro da chuva está muito próximo de acontecer.

Em mais uma reunião, na manhã desta quinta-feira (8), entre os proprietários de terrenos no DIC, a empreiteira que vai conduzir a obra, a Terraplanagem Câmera; engenheiros; os secretários municipais Claudio Oliveira, Ednilson Oliveira, Hilton Polesello, Milton Geller; o procurador jurídico Daniel Melo; o presidente da Câmara de Vereadores, Damiani da TV; e o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, ficou acertado o início das obras na próxima semana.

Nos últimos três meses, a Terraplanagem Câmera, concentrou esforços para analisar criteriosamente a topografia do DIC. Extremamente plano, o desafio agora é fazer o tapete de concreto facilitando ao máximo o processo de escoamento da água de cada terreno para as galerias de drenagem.

Vale lembrar que, pelos acordos firmados entre a Administração Municipal e os representantes do Nova Prata, assim como do Leonel Bedin, a Prefeitura arcou com os custos relativos à drenagem pluvial e também parte do material necessário para a pavimentação dos loteamentos. Já os proprietários de terrenos dos DICs respondem com os custos relativos à contratação da empreiteira para efetuar a pavimentação. Vale lembrar que o DIC Nova Prata foi liberado ainda em 1998 e o DIC Leonel Bedin, em 2007.

No entanto, a grande pedra no meio do caminho tem sido o fato de que nem todos os empresários estão dispostos a contribuir. Desde o início do ano, tem sido intenso o trabalho de auxiliar os líderes da associação a conseguir 100% de adesão. “Agora é o momento de começarmos este trabalho e, resolver, juntos, cada dificuldade”, destaca o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, reforçando que está à disposição dos líderes do movimento pró-asfalto para ajudar conversar com os proprietários que ainda relutam em aderir ao processo.

De acordo com dados Secretaria Municipal da Cidade (Semcid), para a obra de drenagem do Nova Prata, a Prefeitura já destinou mais de R$ 1,5 milhão provenientes do programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), contratado pela Prefeitura de Sorriso, junto à Caixa Econômica Federal, por meio da Lei nº 2.936 de 17 de abril de 2019. Vale lembrar que estes recursos referem-se somente aos custos com a drenagem dentro do DIC, mas a Prefeitura arcou ainda com os custos da drenagem até o emissário final, no caso o Rio Lira.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com