E engana-se quem imagina que a solução é muito simples.  “A rede de drenagem só poderá ser utilizada quando a pavimentação das ruas e avenidas for concluída”, destacou o titular da Secretaria da Cidade, Ednilson Oliveira. “Diante disso, é indispensável que todos contribuam neste processo, que certamente transformará não somente o cenário do DIC, mas impulsionará o crescimento das empresas lá instaladas”, emendou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Claudio Oliveira.

“E seguiremos com outras ações voltadas à infraestrutura do local, como a sinalização viária e instalação de iluminação pública, por exemplo, mas, para isso, a pavimentação precisa ser concluída”, anunciou o prefeito Ari Lafin.

Para a empresária Gerusa Rader, mesmo com a obra ainda incompleta, já é possível perceber a diferença para “melhor” no local. “Vale muito a pena todo este esforço para realizar o sonho de ver o asfalto no Leonel Bedin”, comentou , ressaltando a necessidade de sensibilizar os proprietários que ainda não iniciaram o pagamento.

De acordo com a empreiteira responsável pela obra, a Fênix Construtora e Pavimentação, a previsão é que os serviços sejam concluídos em julho, desde que todos os empresários façam a adesão ao pagamento do asfalto. Dados obtidos junto à comissão “pró-asfalto” do Leonel mostram que cerca de 20% dos proprietários ainda não contribuíram financeiramente com a iniciativa.

Também integraram a reunião  com os empresários e a representante da construtora Fênix, Thais Salton Gnoato; o vice-prefeito Gerson Bicego, os secretários municipais Sérgio Kocová (Fazenda); Hilton Polesello (Governo); Milton Geller (Obras e Serviços Públicos) e Vanderly Gnoato (adjunto da Cidade), assim como outros servidores públicos.